No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 70506
Publicado em 16/02/2018

Social

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.”
Roberto Shinyashiki
 
Início de um novo tempo 
Agora sim! Escrevo esta coluna já na terrinha da qual estava com saudade. Sempre narro sobre a maravilha que é explorar lugares e conhecer pessoas, mas, acima disso, paira o encanto de termos um lugar onde possamos retornar para chamar de lar. Nossa família, amigos, a própria cama e o travesseiro – tudo dá saudade. Bagé pode estar longe de ser perfeita, tendo muitas pessoas ainda desrespeitosas com a própria cidade em quesitos como educação, gentileza e cuidado com o espaço público. Porém, é o local onde nascemos e para onde sempre retornamos. Nossa obrigação é, através do exemplo, plantarmos sementes de evolução que possam germinar para tornar esse berço um local melhor para se viver. Unamos forças para que isso não seja mera utopia. Dois mil e dezoito chegou como um ano de renovação no qual cada um possui respectivo papel no exército que deverá lutar para que uma nova realidade seja construída. Dizem os espiritualistas que este tempo será marcado pela renovação planetária: de provas e expiações passaremos a um mundo de regeneração. Iniciemos em nós esse processo. Como? Tolerando mais; respeitando mais e, principalmente, amando as pessoas como irmãos de uma caminhada efêmera que poderá alçar todos a regiões onde nem a dor nem o sofrimento terão mais acesso. Como sempre digo na coluna ao retornar: é bom estar de volta!

Registros de amor pelo Pampa 
A próxima segunda-feira, 19, marca o vernissage de “Nosso Pago” e “Estância Pampeana”, de Maria Luísa Cuadros e Cássio Gomes, respectivamente. A primeira retrata os usos e costumes do gaúcho evidenciando o seu comportamento na linha do tempo. A segunda destaca o patrimônio construído – históricas estâncias e ranchos centenários. Ambas as mostras foram viabilizadas com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.  O vernissage tem start às 19h tendo como palco a Casa de Cultura Pedro Wayne.
 
Cumple e cristais a bordo
O clima na Season’s Tower, em Punta, foi de comemoração quando Helena de Salles e Rafael Alcalde receberam amigos e familiares em torno do primeiro aninho da pequena Antonieta de Salles Alcalde. Ao por do sol, todos cantaram parabéns à Antonieta felicitando, ainda, Luísa e Sílvia de Salles que vivem estado de graça. Luísa e Vitor Chagas aguardam os gêmeos Luís Olavo (homenagem ao inesquecível avô) e Maria Victória; Sílvia e Francisco Silveira esperam o primogênito Luiz Francisco. Paralelo traz os registros enviando votos de saúde, paz e crescimento aos cristaizinhos bem como às suas respectivas famílias.

Lançamento Virtus
Marcos Biacchi Correa e família Tterrasul recebem, neste sábado, para o lançamento oficial do Virtus. Derivado do Polo, o sedã chega à loja com muito espaço interno, porta-malas generoso e um bom pacote de tecnologia – fora o design que está um luxo. A apresentação acontece das 14h às 20h com direito a chope artesanal, show de Rodrigo Flores e comidinhas de boteco. #Sucesso!

Deixe sua opinião