Paralelo MP
Coluna Social 6.05.20
Publicado em 06/05/2020

Social

Foto: -

Saudade, vó! Dóris Sá de Moraes Vaz com os netos Théo e Catarina na pré-pandemia

“É preciso ver além do agora para compreender algo muito maior: as provas que nos chegam integram o projeto evolutivo do espírito na direção da sua redenção”. MP

 

Preciosa paciência

Quando recebemos a notícia do passamento de alguém jovem, que parte deixando na Terra uma família constituída, alegre e cheia de esperanças, nosso coração aperta – bem como o meu no momento da redação deste texto. Há pouco, um telefonema. Era Fábio Soares, marido da querida Camila Petri Machado, dando-me a notícia que a luta contra o câncer acabara domingo, 3, às 6h, levando-a aos 41 anos. Desde janeiro, em Porto Alegre, sob os cuidados do médico Antônio Kalil e sua equipe, a mãe de Antônia (6 aninhos) e Bernardo (12) lutava contra um tumor iniciado no pâncreas seguido de metástase. O que dizer a um pai, marido e guerreiro como Fábio? O que dizer para um homem que ficou ao lado da esposa escutando dela nos últimos instantes: “Sem teu companheirismo, teria perdido a luta bem antes. Obrigado por tudo...”. Eis o que dizer: amor verdadeiro. Fábio fez o que pôde. Foi até onde lhe era permitido a fim de não deter o voo daquela que Deus colocou ao seu lado para deixar, sob a sua guarda, dois tesouros. A presença da ausência é dolorida, caríssimos leitores. Sempre falamos isso por aqui. Mas é preciso ver além do agora para compreender algo muito maior: as provas que nos chegam integram o projeto evolutivo do espírito na direção da sua redenção. Chegadas e partidas. Alegrias e tristezas. Imersos em tais fatores constituintes da vida, todos precisamos despertar para o “tempo da paciência”. Cientes de que não há penas eternas, o “tempo da paciência” é transitório e não pode ser medido por relógios ou calendários. Trata-se de travessia exigente de coragem, onde a fé assume o timão para dar direção aos sentimentos. Então, cultivemos a preciosa paciência, contando, cada dia, como um a menos rumo ao infinito. Que no próximo domingo, Dia das Mães, possam, queridos Fábio, Antônia e Bernardo, seus corações pulsarem na direção de Camila. Seguramente, ela receberá o amor que a fortalecerá para integrar o coro dos santos anjos da guarda de vocês. Paz, muita paz...

Participação

Rafael, nome de arcanjo. Significado, “Deus cura”. Num mundo dominado pela pandemia, como precisamos de “Rafaeis” para que a regeneração ganhe passagem – tal, a missão dos chamados “espíritos cristais”. Pois que, em 26 de abril, exatas 12h18min, nasceu, na cidade do Rio de Janeiro, um cristalzinho de nome Rafael Azambuja de Souza Marques, primogênito de Lúcia Azambuja de Souza e Alexandre Marques. O pequeno aportou com 3,430 kg e 50cm, esbanjando saúde para se juntar à turminha de netos de Cármen e Sinésio Marques; Julieta e Crispim Fabrício de Souza. Mais um descendente alocado na linha genealógica de José Antônio de Souza (1845) e Maria Barcellos (1848), conhecido casal das terras de Lavras do Sul no século XIX.

Good vibes, only!  

Assessora de imprensa do Cantegril Clube, jornalista Munique Monteiro, divulga o projeto “Cantegril & Ação”. A ideia é a seguinte: que os sócios gravem pequenos vídeos contando suas experiências na quarentena de maneira leve e positiva. O conteúdo ganha veiculação nas redes sociais do Cant.  

Hyundai em dress gala

Com estrutura digna da marca que representa, a Gala Hyundai brilha na lista das principais concessionárias da região. Localizada na Avenida Santa Tecla, 965, a empresa, também associada à Jeep, possui staff basicamente composto por bageenses – 30, ao total. A coluna deu rasante por lá e ficou encantada com a excelência empregada nos detalhes: da arquitetura contemporânea, passando pela tecnologia dos carros, até chegar à ampla área técnica, tudo é capricho. No papo de cafezinho na sala do gerente Carlos Eduardo Gama, questionei o porquê do espaço não ter tido um lançamento à altura. “Não deu tempo! Abrimos as portas em fevereiro e, logo, chegou a pandemia”, explicou. Cobrei esse evento após a fase de quarentena considerando que, para a autoestima da cidade, empreendimento de tamanho porte, significa muito. Conosco na conversa, o top representante Eduardo Ribeiro Marques, com admirável visão empreendedora e de vendas. Aos apaixonados por carros/excelência, fica a dica: procurem Eduardo Marques e conheçam o espaço, bem como as últimas tendências do universo tecnológico Hyundai.

Deixe sua opinião