No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Paralelo MP
Coluna Social 6/03/20
Publicado em 06/03/2020

Social

Foto: -

O “frango gostosão” (marca Nicolini); a matriarca da família, nona Elzira Nicolini, junto aos descendentes na inauguração da 10ª loja da rede

“Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade”.

Martha Medeiros

Bem-vindos ao novo Barô

Foram dias intensos de obras e testes para coroar, logo mais, uma nova fase na história do Barô Bar e Restaurante. Com tudo encaminhado, meus amigos, o espaço não parece o mesmo. As benfeitorias incluem novo salão, composto por móveis elegantes em linha clean; palco, luzes, cozinha industrial, além do bar onde o mixologista Cássio Cunha promete arrasar na produção dos drinks. No tocante à gastronomia, quem orquestrou as mudanças foi o chef e consultor paulista Maurício Tocci. “Trabalhamos dias e noites a fim de criar menu que agrade bageenses e visitantes. Mas de nada isso valeria caso o staff não estivesse devidamente treinado para servi-lo. A palavra de ordem que dará o tom na nova fase é excelência”, contou Maurício, em entrevista ao programa Paralelo MP. Novidade bacana divulgada em primeira mão: o Barô passará a funcionar ao meio-dia com menu executivo para a comodidade de todos que trabalham na avenida Santa Tecla e cercanias, bem como daqueles que aprovarão o cardápio após a primeira degustação. À família Pizarro, parabéns pelo empreendedorismo.

 

Casa Rosa Centro Gastronômico

Foi-se o tempo em que o bageense apreciador de um bom sushi podia degustá-lo apenas quando em viajem. Hoje, a tradicional iguaria japonesa está disponível em empresas tops como a Sushi House. A boa nova é que, depois de decolar em velocidade máxima através do serviço delivery, o empreendimento comandado por Thomaz Pinheiro, junto aos manos Thaís e Gustavo Azambuja, terá o seu próprio espaço físico. Agora, imaginem onde... No Solar da Matriz, a conhecida casa rosa! Léo de Salles passa o bastão à equipe antes de viajar para residir na Califórnia (EUA) deixando seu legado de gastronomia mexicana que ganhará força pelas mãos do chef e sushiman Gustavo Azambuja. O “Centro Gastronômico” que dá título à nota refere-se ao projeto de fusão de cozinhas de variadas culturas. “Além do sushi e das especialidades mexicanas, em breve, pretendemos trazer o mundo, através da gastronomia, para dentro da casa rosa que passa por grande reforma a fim de comportar o projeto. Queremos inovar ampliando o leque de opções dos bageenses e de todos que visitam a nossa cidade”, disse Thomaz à reportagem social. Definida a data de inauguração – segundo os caps, entre 10 e 15 dias – Paralelo a divulgará em suas mídias. #Espetáculo!

 

Julietinha Bandeira: dama e mestra

No último dia 3 de março, a grande dama da sociedade bageense, Julietinha Silveira Bandeira, completou mais um ano de vida com a delicadeza e postura que lhe são próprios. Ao ir abraçá-la, impossível não bater a emoção característica de um discípulo diante da mestra... De mãos dadas, relembramos os tempos em que, ainda criança, fui introduzido na família Bandeira pela amiga Roberta. Gente, a história é muito interessante... Desde o berço, tenho verdadeiro fascínio pela arte do convívio, bem como pelas regras que lhe dão sustentação. Ao obter a graça de conhecer “Vó Tinha”, fui adotado pelo seu coração – palavras dela – passando a ser um “aluno e neto aplicado”. Diante dela, meus olhos não piscavam. Observava, atentamente, o seu comportamento para copiá-lo tanto quanto possível. Nas férias, meus pais me entregavam à guarda dos Bandeira para que pudesse ir com a família adotiva à Estância Velha, no Uruguai. Lá, tudo era leveza, troca, aprendizado. Nessa época, vó Eni Benaducci ainda estava entre nós, bem como a inesquecível tia Cecília Garrastazu, irmã mais velha de vó Julietinha. Ali, tínhamos disponível a escola de três mulheres inigualáveis, damas no máximo sentido da palavra. Ficaria horas contando histórias fantásticas dessa época, todavia, o espaço não permite. Posso apenas garantir: muito do repórter social e ser humano que sou hoje, devo à graça de conviver com pessoas de tão elevado quilate. À vó Tinha, meu amor e afeto mais profundos...

 

Expansão & exemplo

O amor pelo trabalho, sustentado por fé inabalável, constitui a força propulsora rumo sucesso. Nessa frequência, vibra a família Nicolini... Em agosto de 1979, Osmar Nicolini e sua família deixaram Garibaldi, mudando-se para Bagé. Osmar e Elzira traziam consigo o espírito empreendedor e a dedicação ao trabalho que sempre caracterizaram suas vidas e da maioria daqueles que carregam no sangue a herança italiana. O objetivo da mudança era começar uma nova vida, criar os filhos e fazer a distribuição de frangos em Bagé e região. O negócio tomou força, para, hoje, elevar-se a 14ª maior rede de supermercados do Estado. A última investida foi na cidade de Pelotas com a inauguração, ontem, 5, da segunda filial na “Princesa do Sul”. O empreendimento, reparem, está localizado em prédio recém-construído com 1.800 m² de área de venda, o que significa mais produtos e comodidade com estacionamento próprio (leia-se rua Fernando Osório, 1468). Exemplo de vida e trabalho. #Parabéns!

 

Interview

          O estúdio Pop Rock promete bombar, logo mais, com a presença de timaço de convidados. Em Paralelo MP, recebo Ricardo Pizarro e o cantor Erimar Neto contando detalhes da reabertura do barô na noite de hoje. Também comigo, Thomaz Marques e Gustavo Azambuja divulgando o espaço de gastronomia internacional que ocupará a casa rosa. Nosso encontro tem start às 11h35min. Hasta!

Deixe sua opinião