No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Paralelo MP
Coluna Social 58378
Publicado em 20/01/2017

Social

Foto: -

A amazona e modelo porto-alegrense Vitória Chaves Barcelos deu rasante em Bagé chamando à atenção pelo porte e beleza

“As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração”.
 Helen Keller
 
A história do santo guerreiro: São Sebastião
Domingo, “madruguei” para ir a uma das missas mais bacanas da semana: a da Catedral. Lá chegando, dei de cara com o padroeiro São Sebastião – santo pelo qual guardo especial carinho não só por ser o patrono espiritual da nossa cidade, mas, pela interessante história que cerca a sua vida. Hoje, dia dedicado a ele, trago aos leitores parte de sua biografia...
São Sebastião nasceu em Petrória, Itália, de acordo com Santo Ambrósio, por volta do século III.
 Pertencente a uma família cristã, foi batizado em criança. Mais tarde, tomou a decisão de engajar-se às fileiras romanas e chegou a ser considerado um dos oficiais prediletos do Imperador Diocleciano.
Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e ativo. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro a soldados e prisioneiros. Secretamente, Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo. Até mesmo o governador de Roma, Cromácio, e seu filho, Tibúrcio, foram convertidos por ele. Em certa ocasião, Sebastião foi denunciado por contrariar o seu dever de oficial da lei. Teve, então, que comparecer ante o imperador para dar satisfações sobre o seu procedimento. O imperador se queixou de que tinha confiado nele, esperava dele uma brilhante carreira e ele o havia traído.
Face a face com o governante, Sebastião não negou a sua fé e foi condenado à morte, sem direito à apelação. Amarrado a um tronco, foi varado por flechas, na presença da guarda pretoriana. No entanto, uma viúva chamada Irene retirou as flechas do peito de Sebastião e o tratou. Assim que se recuperou, demonstrando a coragem dos mártires, se apresentou novamente diante o imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos. Perplexo com tamanha ousadia, Diocleciano ordenou aos guardas que o açoitassem até a morte. O passamento de São Sebastião ocorreu em 20 de janeiro de 288...
 
Caminhos da devoção
Componentes da Associação dos Cavaleiros da Rainha da Fronteira partiram do Largo da Catedral, terça-feira, em busca da imagem de São Sebastião na localidade de Torquato Severo, Dom Pedrito. Em sua 13ª edição, a iniciativa busca resgatar a bonita história do translado da imagem feito, em 1812, quando a nova povoação (Bagé) possuía apenas seis meses de fundação. A chegada da imagem está prevista para hoje, às 19h, direto à paróquia Conceição de onde segue em procissão rumo a Igreja Matriz. Na Catedral, a cerimônia de entronização, bem como a missa festiva, ficam a cargo do bispo diocesano Dom Gílio Felício. “São Sebastião rogai por nós, intercedei a Deus por nós...”.
 
Cinzas ao mar, lembranças eternas...
Domingo, 29 de janeiro, amigos do inesquecível Armando (Kiko) Etchegaray estarão reunidos em Punta del Este para momento que promete ser de emoção e saudade. Como era de sua vontade, as cinzas do seu corpo serão lançadas no Porto trazidas da capital pelo fiel escudeiro – esteve ao lado de Kiko em todos os momentos da doença –, Vitor Raskin. Ao estilo Kiko, lógico, pediremos o seu clericot predileto (Boca Tica), para brindarmos a vida desse cara que fez a diferença enquanto conosco. Isso faz lembrar uma das sublimes práticas budistas, a da contemplação da impermanência. Ricos e pobres; nobres e plebeus, todos passaremos. Tal prática leva-nos a viver de maneira menos densa, sem tantas cobranças e valorizações descabidas que em nada acrescentarão à rota evolutiva. Saber viver: a mais bela das artes!
 
Encontro de colunistas
De 17 a 19 de março, o Wish Serrano Resort será palco da 16ª Jornada da Associação de Colunistas Sociais do Rio Grande do Sul (Acors). Os debates vão girar em torno do tema “A coluna social e as redes sociais”, abrangendo este novo tema do jornalismo especializado. A programação inclui, ainda, circuito pelos principais restaurantes do eixo Gramado-Canela como o Container Bistrot e Galangal (Canela), Spazio Due, no Wish Serrano, e Soltana Tragos e Cocinas, na Villa Sérgio Bertti. Quem convida é o colunista Eduardo Bins Eli, titular da social do Correio do Povo e presidente da Acors.
 
Flash News
·         Curtindo temporada em Capão da Canoa, Ricardo Kalil e Raquele Veiga com as filhotas Amanda, Sophia e Constance.
·         Valentina Barbosa Martins da Silva aproveita o período de férias para realizar trabalho voluntário na África do Sul. A morena está Jeffreys Bay, localidade pertencente à província Oriental do Cabo.
·         Em Santa, intercalando dias de praia entre o Rosa Norte e o Rosa Sul, Luiz Henrique Kalil, Guilherme Batistella e Arthur Magalhães.
·         Já em Punta, é Jerônimo Kluwe Costa quem aproveita a temporada a fim de praticar stand up nas águas de José Ignácio.
·         Falando em José Ignácio, a cozinha do mar é a grande atração dessa praia que abrange os restaurantes mais exclusivos do Leste uruguaio. Na lista, o imbatível parador La Huella com ambientação praiana e menu estrelado. #FicaDica!
·         Diplomado pelo Conservatório Superior del Liceu, em Barcelona, e firmado como um dos mais versáteis cantores líricos brasileiros, o tenor bageense Flávio Leite passa temporada em Dubai, Emirados Árabes Unidos.
·         Paralelo fica por aqui arrumando as malas rumo a Atlântida onde, neste finde, rola a reinauguração do Café de la Musique. Considerada a maior marca de beach clubs do mundo, a boate traz seu conceito de sofisticação para temporada completa no litoral gaúcho. Serão vinte e quatro dias de evento, sete domingos assinados pela Moet & Chandon Brasil, com dezesseis sunsets comandados por renomados djs nacionais e internacionais. #Fuuuui! 

Deixe sua opinião