Paralelo MP
Coluna Social 4.05.20
Publicado em 04/05/2020

Social

Foto: -

Carlos Eduardo Gama e Eduardo Ribeiro Marques no foyer Gala, concessionária Hyundai que brilha em alto padrão de excelência da Avenida Santa Tecla

“A esperança é o sonho do homem acordado”

Aristóteles

 

Momento de elevar   

Em meio ao caos gerado pela pandemia do Covid-19, a obrigatoriedade da quarentena tem despertado muitos dos que a respeitam para estados de corpo e consciência, até então, latentes na individualidade. Por exemplo, a prática da Yoga – em sânscrito unir, integrar, totalizar. A conexão acontece através de técnicas de respiração aliadas a posturas e movimentos físicos que elevam o estado de consciência gerando sensação de bem-estar. Mas, atenção ao mito de que ela leva a um padrão sobrenatural, supostamente alcançado apenas por “espíritos evoluídos”. Mero engano. Todos, caros leitores, podemos sentir plenitude, paz e verdadeira sensação de relaxamento do corpo e da mente depois de uma bela prática. Para tanto, tudo que devemos fazer é concentrar atenção nos fatores já citados de forma a inquietar a mente colocando a energia mental no agora. Esta, a maior vantagem de praticar Yoga ou qualquer outra arte corporal/mental/espiritual: diminuir a ansiedade gerada pelas expectativas fixadas no amanhã.

 

Temporada perdida?  

A primeira coluna do quinto mês do calendário gregoriano, em “tempos normais”, estaria permeada de pautas direcionadas, principalmente, a casamentos. “Estaria”, porque, a temporada social 2020 será lembrada como a que não existiu – que fique registrado à posteridade. Aqui na Folha, a editora Márcia Souza questiona: “O que deva ser para ti, enquanto repórter social, viver tudo isso?”. Pois bem, fácil não é, principalmente, ao nos colocarmos no papel de anfitriões e equipes técnicas. Porém, há um mundo de belezas e descobertas que só pode ser vivido longe do “frisson”. A vida social, em seu ápice de agitos, silencia potencialidades do espírito que não coexistem entre ruídos e excessos. Fato. A pandemia chegou para mostrar isso e, principalmente, evidenciar o igualitarismo de todos os seres mortais que caminham sobre planeta. #ParaRefletir.

 

No ar!

Nesta terça-feira, 5, Paralelo MP volta às ondas da Pop Rock após um mês guardado na caixinha. Sim! Além de narrar o que faço para não deixar a quarentena “pirar o cabeção” (filmes, séries, comidinhas, meditações...), vou receber Lucas Pizarro para contar as novidades do delivery Barô. Inclusive, o restaurante passou por benfeitorias e precisou fechar as portas logo após o decreto municipal de março – agora está aberto seguindo o devido protocolo. O “Salve, salve”, rola a partir das 11h35min, também ao vivo, pelas redes sociais Pop Rock e @marcospintos. #RádioPaixão!

 

La buena onda

A coluna envia a sua “buena onda” a um dos casais mais queridos e, digamos, parelhos, da nossa cidade. Ela, empresária, comandante da franquia San Esteban – a mulher do campo que, elegantemente, transita entre a estância e a cidade. Ele, um gentleman à inglesa – além de dar show de humanismo e elegância nas relações humanas, é advogado de primeira linha (a nossa Santa Casa que o diga), Taís Navarro e Vinícius Ruas. Bonitos, inteligentes e pessoas incríveis, estão guardados no lado esquerdo do peito deste colunista.

 

À comentar

          Gente, gente... O que vocês me dizem da reforma empreendida por Thomaz Pinheiro no Solar da Matriz, ou, como prefiram alguns, “casa rosa”? O palacete que outrora fora morada da família Salles – não há faixada neoclássica mais bela no conjunto arquitetônico bageense – ganhou benfeitorias para adequar-se aos padrões da gastronomia japonesa Sushi House e, da mexicana, Tacos. A coluna deu rasante por lá, respeitando as regras de distanciamento, e destaca: atendimento, estética e qualidade do menu, impecáveis!

Deixe sua opinião