Paralelo MP
Coluna Social 25.05.20
Publicado em 25/05/2020

Social

Foto: -

Cheia de estilo, Simone Marum, pelas lentes da coluna, em noite de jantar no Barô

“Reconhecer-se falível e não absoluto, é grande passo na direção da humildade ditada pelos grandes mestres rumo à iluminação”.

MP

Dia dos Namorados atípico

E aí, apaixonados de plantão, já se programaram para 12 de junho?! Este será um Dia dos Namorados – para dizer o mínimo – diferente. Em tempos de pandemia, com restaurantes e bares seguindo decreto de horário reduzido, os casais precisarão trabalhar a criatividade para não fazer feio. Jantarzinho a dois, no aconchego do lar, entre as apostas da coluna. Delivery? Supervalendo! O negócio é esperar as comidinhas com mesa elegante, composta por flores, velas, taças para água + vinho + espumante, talheres apropriados coisa & tal. Por isso, nós, da Folha, perguntamos: o que você, leitor, fará para impressionar neste Dia dos Namorados atípico? Envie sugestões para o direct @marcospintos do Instagram ou para o e-mail marcosjpintos@hotmail.com. As melhores dicas serão veiculadas (preservando as fontes, se pedido for) em Paralelo nos dias que antecedem a data.

 

Ajuda ao staff  

Público e notório: entre os trabalhadores que tomaram em cheio devido à pandemia, estão os do segmento de eventos. Pensando neles, foi que o mestre das luzes e também DJ, Fabrício Leal, tomou a frente e formou grupo no WhatsApp com objetivo de reunir pessoas dispostas a colaborar com aqueles que fazem acontecer. “Em abril, conseguimos assistir 24 famílias com cestas básicas, vale-gás e caixas de leite”, contou o idealizador. Interessante é que, salesiano de coração e devoto de Nossa Senhora Auxiliadora, Fabrício disse algo interessante à coluna. “Isso estava me incomodando. Ser cristão, ir à missa, ser discípulo de Emaús e ficar parado, sem praticar o evangelho, não há razão de ser”, desabafou em testemunho. Pois bem, todos que reconhecem a relevância dos trabalhadores citados, podem colaborar pelo site vakinha.com.br com o código 1057708. Trata-se da “segunda fase de ajuda aos trabalhadores de eventos em Bagé/Maio”. Mui digno.

 

Participação de nascimento

          Valterlei Ribas Lopes e Márcia Moglia Pons plenos de alegria com a chegada da filhota Cecília Pons Lopes. A irmãzinha de Martina (7) e Francisco (5) nasceu em 12 de maio, na Santa Casa de Bagé, pesando 3,210kg e medindo 49cm. Cecília aporta para integrar a turma de netos de Ana Maria Moglia Pons e Oswaldo Dorneles Pons; Neli Ribas Lopes e José Walter Maciel Lopes. Em nome da equipe Folha do Sul, Paralelo envia votos de saúde, evolução e proteção à pequena Cecília.

 

Minuto de sabedoria

          “Não estejas ansioso para não atrair moléstias para o corpo. A ansiedade é um fator bioquímico. Ela influencia as secreções glandulares, produzindo demasiada adrenalina, que estimula em exagero o sistema nervoso. Daí à enfermidade, um passo. O nervosismo prejudica, fundamentalmente, a saúde. Portanto, não seja ansioso: faça constante afirmação positiva de saúde mantendo-se calmo e sereno”. Torres Pastorino

 

Telas de talento  

Odontóloga, Renata Ragagnin Zago descobriu-se pintora e arrasa em seu atelier na cidade de Santa Maria. Ao criar em aquarela/óleo, a artista segue linha realista e impressiona pelo uso apropriado da palheta nos traços que dão vida às obras. Paisagens, pessoas, animais (vide foto), aparatos campeiros, tudo transposto com excelência visual digna das grandes galerias. Quem deseja conhecer mais o trabalho de Renata, pode segui-la no Instagram pelo perfil @z.atelier.com/zatelier.

 

Interview

          Amanhã, Fabrício Leal integra o casting de convidados do programa Paralelo MP/Pop Rock. Em pauta, as lives beneficentes e as campanhas capitaneadas pelo DJ/iluminador em favor da turma que trabalha nos bastidores dos eventos. Vamos repercutir, ainda, a festa da padroeira, Nossa Senhora Auxiliadora, celebrada ontem, 24, da qual Fabrício participa iluminando a igreja dedicada à santa protetora dos bageenses. Nosso papo tem início às 11h30min, pelas ondas da 98.1FM. A transmissão também acontece em live pela página da rádio, via Facebook. #Partiu!

Deixe sua opinião