Paralelo MP
Coluna Social 22.05.20
Publicado em 22/05/2020

Social

Foto: -

Chef Maurício Tocci no estúdio Pop Rock em entrevista a Paralelo MP

“Ousadia e criatividade são alavancas necessárias em meio à crise. Em ação, ambas abrem portas à renovação de vidas e rotinas”. 

MP

Lives em alta

Desde o início da pandemia, as lives tomam força nas redes sociais. Músicos, influencers, profissionais de áreas distintas e, claro, quem deseja dez segundos de fama, protagonizam as transmissões ao vivo. Muitas das lives trazem conteúdo agregador de conhecimento e divertimento com fim social em campanhas beneficentes direcionadas para quem mais precisa. Como “sextou”, vamos a algumas das lives de música programadas para o finde... Via YouTube, logo mais, 20h, os apreciadores do sertanejo raiz poderão curtir Chitãozinho e Xororó. No mesmo horário, também pelo YouTube, Pablo Vittar. Gustavo Lima inicia a transmissão às 21h, em seu canal na plataforma de vídeos. O sábado rola com Claudinha Leite, às 15h; Simone e Simaria, às 17h; Maiara e Maraisa, às 20h. No domingão, o destaque é a musa da Samba, Alcione, às 20h.

Testemunho em quarentena

A coluna quer saber por onde andam, o que fazem e que aprendizado figuras paralelas habitués tiram da quarentena. Nossa primeira convidada é Caia Krause Martins. Direto da Estância Cinco Salsos, em Aceguá, ela responde: “Quando a pandemia bateu como um tsunami em nossa porta, viemos, Cláudio e eu, direto para o lugar que mais amamos no mundo, à estância. Os planos de viagem, da esperada chegada dos filhos, dos encontros planejados a tanto, todos, cancelados ou adiados. É como um tapa! Não lembro de ter vivido nada tão intenso como este momento. Tenho aproveitado o tempo como aliado na busca do conhecimento a fim de fortalecer sentimentos de positividade, de respeito à natureza, de amor ao próximo a cada novo amanhecer. Neste caminho, venho desenvolvendo a espiritualidade e a generosidade em busca da cura das feridas emocionais. Espero sair fortalecida e um ser humano melhor. Por fim, quase como um mantra, repito todos os dias: vai passar e todos vamos nos abraçar novamente...”.

Boa notícia

Hospitalizado no Mãe de Deus (Porto Alegre) desde que fora diagnosticado como paciente zero do coronavirús em Bagé, o médico Jorge Moussa teve alta segunda-feira, 18. “Sua recuperação é lenta devido à perda de peso e enfraquecimento. Moussa vai precisar de muita fisioterapia, tanto motora quanto respiratória”, afirma fonte da coluna próxima ao provedor. Estamos na torcida!

Interview

          Em Paralelo MP/Pop Rock de hoje, eu recebo a “personal organizer” Jéssica Dornelles. Trata-se de profissional especializada em trazer praticidade ao dia a dia de pessoas e empresas ao organizar seus espaços e rotinas, deixando-os funcionais de acordo com as necessidades de cada cliente. Nosso papo tem início às 11h30min, pelas ondas das 98.1FM, com transmissão, ao vivo, pela página da rádio via Facebook.

Flash News

A gastronomia local cresceu com a implantação do menu assinado pelo chef paulista Maurício Tocci para o Barô. A dica de hoje é o risoto Barô. Na elaboração, arroz arbóreo com gorgonzola, alho poró, tomate seco, nozes e tirinhas de filé mignon. Pode?!

O restaurante comandado pela família Pizarro abre as portas cedinho, às 18h, respeitando o horário decretado para o fechamento, às 22h. Já o delivery rola até as 24h. #FicaDica.

Fisioterapeuta Letícia Dachery disponibiliza, gratuitamente, sessões de ozônio auricular, às quartas-feiras, das 14h às 17h, na Clínica Madruga.

Segundo fontes paralelas ligadas à Santa Casa, desde que assumiu a frente da casa de saúde, o vice-provedor, Carlos Eduardo dos Santos, chega a ter cinco reuniões diárias, além de seguir clinicando em seu consultório. Haja fôlego, doutor Duda!

A nota dez da coluna vai para o grupo Doe Amor. A turma é responsável pela doação de mais de 800 máscaras à comunidade, feitas, manualmente, pelas suas integrantes. #Dez!

Entre as benfeitoras recém-chegadas à equipe, Diene Zuliani. A mãe de Mateus e Laura, reparem, buscou saber quais os personagens mais queridos dos autistas atendidos pela Apae e Caminho da Luz. Tudo a fim de decorar as máscaras de uso individual tornando-as mais atrativas para uso da turma de atendidos. #Show!

Nesse clima de amor ao próximo e solidariedade, me despeço e prometo reencontrá-los segunda-feira, com todo o gás, nas páginas centrais da Folha. Ótimo finde!

Deixe sua opinião