Paralelo MP
Coluna Social 20.03.20
Publicado em 20/03/2020

Social

Foto: -

O advogado Carlos Alberto de Cogoy Souza recebeu bonita homenagem do filho, Enzo, pela passagem do aniversário

“Consciência é o que todo ser humano deveria ter de melhor, pois é a partir dela que seu caráter inspirará a formação de outras virtudes”.

Ivan Teorilang

 

Consciência para um novo tempo  

Parece que muitos conterrâneos não se deram conta da gravidade do momento. O Covid-19 transformou-se numa pandemia. Ou seja, trata-se de enfermidade disseminada em amplitude global apenas no início da sua curva ascendente. Como é do conhecimento de todos (ou quase), entre as recomendações dadas pelas organizações de saúde está a quarentena – medida integrante das ações para enfrentamento da Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional (Espi). E o que se vê em certos pontos da nossa cidade? Jovens tranquilos curtindo como se não houvesse amanhã nos postos de gasolina; pessoas recebendo em casa; comadres fazendo visitas e dando beijinhos; pais levando crianças para a casa dos avós. Minha nossa, será possível que tais pessoas não acordaram à realidade? A doença de veloz disseminação já infectou cerca de 200 mil pessoas e causou 8,5 mil mortes em nada menos que 164 nações, desencadeando interdições de emergência e injeções de dinheiro que não eram vistas desde a Segunda Guerra Mundial. Logo, os sonolentos que acordem. Querem arriscar a própria vida? Que o façam! Mas que não exponham a vida daqueles que buscam a sobrevivência respeitando os protocolos fixados. O sistema de saúde bageense não possui meios para atender a demanda de possíveis contaminados em sua estrutura atual. Despertemos para a tão perigosa realidade. A grande batalha está apenas começando. Que cada um se arme com informação, responsabilidade e fé para enfrentá-la. Ao final, os conscientes serão condecorados como soldados responsáveis por transformar a Terra de um planeta de provas e expiações em um planeta de regeneração...

 

Inauguração adiada

Após implantar benfeitorias estruturais no Solar da Matriz (Casa Rosa), a equipe Sushi House estava prestes a iniciar os trabalhos presenciais quando teve início a pandemia do coronavírus. “Com pesar, após contratar funcionários e realizar intensa obra, seguros de que estamos trilhando o caminho correto, vamos adiar a inauguração por tempo indeterminado”, disse o empresário Thomaz Pinheiro à coluna. Vale lembrar que o serviço delivery continua de vento em popa, de terça a domingo, das 19h até a meia- noite. O telefone (53) 9 9925 2512. #FicaDica!

 

Formatura suspensa

Na lista de eventos suspensos devido à pandemia vigente, a solenidade de formatura da 90ª Turma de Direito da Urcamp. “A colação que aconteceria no próximo sábado, 21, foi adiada até o reestabelecimento da normalidade”, informa Iracema Isquierdo, cap da Cema Eventos.

 

Utilidade pública

Em tempo de Covid-19, a imprensa possui papel crucial na elucidação dos meios de preservação da vida. Nessa frequência, logo mais, 11h35min, eu recebo a pneumologista Flávia Marzola Silveira, em Paralelo MP (Pop Rock). Na pauta, os números atualizados da doença; expectativas futuras; meios de prevenção... Nosso encontro tem início às 11h35min.

 

Desnecessário  

“O homem de bem é bom, benevolente e humano para com todos, sem distinção de raças ou de crenças, porque em todos os homens vê irmãos seus”. A frase atribuída a Chico Xavier vai na contramão do comentário feito pelo deputado Flávio Bolsonaro atribuindo a “culpa” pela crise do coronavírus aos chineses.

Deixe sua opinião