Paralelo MP
Coluna Social 13.05.20
Publicado em 13/05/2020

Social

Foto: -

Doutora Helena Grimaldi prepara bom Nespresso para análise pré-procedimentos

“Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho”.

Clarice Lispector

Ocaso Lage de Pedra

Mais um endereço icônico do Estado fecha as portas devido à crise gerada pela pandemia. Desta vez, foram os gestores do Lage de Pedra que anunciaram o fim das atividades, após 42 anos de brilho na constelação hoteleira de Canela. Toda rouparia do tradicional hotel – lençóis, travesseiros, edredons, toalhas e cobertores – serão doados à prefeitura da cidade em último ato de gratidão. Os proprietários comprometeram-se, ainda, a manter o plano de saúde dos funcionários por mais seis meses. Deixa saudades...

Medicina Estética: especialidade de autoestima

Quando falamos em melhorar – dar um upgrade – a imagem, logo lembramos da ideia que nos traz a palavra estética. Ela é originada do grego e significa “busca pela aproximação daquilo que é belo”, considerando situações e percepções em conceito abrangente/filosófico. “Ao aplicarmos à medicina, podemos ler a preocupação estética como uma busca pelo bem-estar do indivíduo ao contemplar sua aparência física. Falamos em alavanca de autoestima, algo que será refletido, positivamente, em todos os âmbitos da vida”, explica a médica especialista em Estética, Helena Grimaldi. Aí está parte da resposta à frequente questão: qual a diferença entre Medicina Estética e Dermatologia? “Ambas são, igualmente, especialidades da Medicina. Enquanto a primeira se ocupa da melhor modelação visual do corpo, a segunda gera diagnóstico e tratamento clínico/cirúrgico das enfermidades relacionadas à pele”, elucida Helena. Bacana é que, em seu consultório na Clinipampa, a médica, antes de qualquer procedimento, procura sentir as necessidades e os desejos dos pacientes em papo leve, sempre regado a bons cafés Nespresso. Nesta turma, me incluo, sempre satisfeito com os resultados. Cuidar de si é cuidar da morada do espírito...

Kit Três Gurias & benemerência  

Com a mesma reconhecida elegância impressa no trabalho de design aplicado aos vestidos que produzem, a equipe Três Gurias está a mil na confecção de echarpes e máscaras personalizadas confeccionadas no atelier de Pelotas. O mais bacana é que, a cada kit vendido, Juliana Villela, Gabriela Lugrís e Carolina Carpena doam uma máscara à Saúde pelotense para ser distribuída à população carente. “Importante dizer que não é apropriado chamar as máscaras de equipamento de proteção individual. Trata-se de artigos de pano para uso pessoal. Pensamos produzi-las, também, com o objetivo de diminuir a procura pelos EPIs, já que estes são de vital importância a quem está na linha de frente na luta contra a covid-19”, explicou a estilista Gabriela Lugris à reportagem social. Gabriela, inclusive, foi recebida pela prefeita de Pelotas, Paula Schild Mascarenhas (vide foto), efetivando a entrega da primeira leva das máscaras para os carentes. “Quanto mais lotes vendidos, mais seguras ficaremos para manter a equipe de funcionárias. Todas são guerreiras que ajudaram a construir o sonho Três Gurias numa caminhada de 10 anos”, finalizou Gabriela, em tom de emoção.

Congrats!

Pessoa do bem, sempre disposta a oferecer o ombro aos amigos, Cristiane Bertuol completou mais um ano de vida segunda-feira, 11 de maio. #Parabéns1!

Dia antes, no domingo, 10, foi a vez de Ana Maria Gonçalves Ceolin apagar as velinhas. Detentora de reconhecido bom gosto – sua morada é expoente da arte decorativa –, Ana Maria recebeu apenas a família. O parabéns também foi cantado às mães presentes. #Parabéns2!

Deixe sua opinião