Paralelo MP
Coluna Social 11270
Publicado em 24/07/2013

Social

Foto: -

Ele partiu aos 10 anos de Bagé para estudar a arte pianística no Conservatoire de Musique de Genève, Suíça. Em 27 de julho, ARTHUR SIMÕES retorna ao IMBA, onde tudo começou aos seis anos, para um concerto solo que promete emocionar os conterrâneos

“Quando a vaidade adentra à porta do ser; as janelas da existência são fechadas anulando as sensações extraordinárias trazidas pela luz da humildade”.
MP
 
#Jovem #Pianista #Prodígio
Quem está em Bagé, participando do FIMP, é o jovem pianista Arthur Simões, neto de Maria Luísa Avello e Álvaro Lahorgue. No próximo dia 27, o jovem prodígio executa obras de Beethoven, Dominique Rey, Heitor Villa-Lobos e Franz Liszt, às 19h, no salão Carlos Gomes, do IMBA. A entrada é franca. Sobre o pianista... Bageense, Arthur atualmente reside em Genebra, na Suíça, onde se destaca por sua musicalidade e personalidade interpretativa formidáveis. Começou os estudos musicais aos 6 anos, no IMBA. Aos 10, mudou-se para a Suíça para integrar o Conservatoire de Musique de Genève na classe de Nathalie Richard, com quem formou-se em 2013, recebendo a distinção “Certificat avec félicitations du jury” e obtendo, também, o prêmio ARDITI de melhor Certificat (recital de formatura) do ano. Arthur foi premiado em diversos concursos organizados pelo Conservatoire de Musique de Genève, entre eles, o prêmio especial de melhor interpretação no Concours Haydn, em 2009; o 2° prêmio do Concours Chopin em 2010; o 1° prêmio no Concours Schumann Mendelssohn Liszt, em 2011, e o 1° prêmio no Concours Debussy et Musique Française, em 2012. Em 2013, o jovem pianista obteve o 2° prêmio no Concours des Jeunes Solistes de l'Orchestre des Trois-Chêne. Um dos grandes interesses do pianista Arthur Simões é a improvisação, arte que ele aperfeiçoa atualmente com a professora Dominique Rey, no Institut Jaques-Dalcroze, em Genebra. “A magia da improvisação é que ela só acontece uma vez”, argumenta o pianista. Trata-se, caros leitores, de uma das mais preciosas joias da coroa bageense. Orgulho a todos nós, seus conterrâneos!
 
Vip 20 Paralelo MP
A festa que promete reunir o high jovem, sexta-feira, na San Carlo, é o comentário nas rodinhas mais badaladas da city. Como já havia dito na coluna de segunda, a Vip 20 Paralelo MP surgiu dos muitos pedidos que recebo para bolar uma festa com o mesmo astral que foi a ConteMPorâneo Fashion Party – balada que teve ninguém menos que André Sarate à frente da picape, no Cantegril Clube, e que reuniu só “celebrities” da new society. Pois essa é a mesma galera que vai bombar a Vip 20. Com vocês... Eduarda Centeno Gularte, Marcelo Batistella, Mercedes Voigt Carvalho, Thomaz Mansur Segredo, Sílvia Dias, Hélio Azambuja Tavares, Giuliana Bruni, Mateus Zílio Bosco, Marta Rover Duarte, Valquiria Martins da Silva, Felipe Marrero, Taty Mattos, Bárbara Lignon, Thamires Nogueira, Arthur Cholant, Bruno Salis Costa e Silva, Mariana Medeiros, Cristian do Couto, Débora Campos e Tati Pintos. Os vips e seus convidados deverão chegar até às 0h30min. Para eles, Champa e ceva estarão em open bar até à 1h30min (vale chegar cedinho e pegar as pulseiras!). No palco, Tony Konrath e banda mandam ver o melhor do pop rock seguidos da SRC, formação “sabe demais” quando o papo é samba rock. No pátio, cercado por estufas cogumelo, Felipe Marrero manda ver no Rap, estilo que vai ao encontro do gosto de muitos integrantes dessa galera. Então, é só vestir o melhor look balada chic e arrasar na night ao lado dos amigos de fé!
 
#Convite 1
Bonita, educada e de espírito livre, Thamires Pereira Sonaglio forma-se em Direito, pela Unifra, no próximo dia 2 de agosto. A ex-miss Bagé e sua turma receberão o canudo, às 19h, no Centro de Eventos do Park Hotel Morotin. A recepção acontece logo após a colação, no Círculo Militar de Santa Maria, com a presença confirmada dos muitos amigos bageenses da bela morena, filha de Ângela Amaral Pereira e Nelson Sonaglio.
 
#Convite 2
José Paulo Féo da Silva integra a 77ª turma de Direito da Urcamp. Junto aos demais colegas, ele colará grau em 24 de agosto, às 18h, no Clube Comercial. Já com o canudo em mãos, José Paulo, ao lado dos pais Denise e Paulo Inácio da Silva, receberá os convidados em grande estilo no Círculo Militar. Depois, todos retornam ao Comercial para o tradicional baile de formatura – o do Direito, sempre um dos mais concorridos da temporada de colações.
 
Fala-se em Trip...
Dado interessante que a coluna recebe da agente de viagens Débora Salis, cap da S2 Viagens e Turismo: o bageense nunca viajou tanto! Nas férias de inverno, quando o Minuano sopra seu gélido hálito pelas pradarias da querência, os conterrâneos arrumam suas malas para curtir nos mais interessantes destinos. Jerônimo Costa e Thamires Chen, por exemplo, estão desbravando o vizinho Peru em roteiro completo – inclusive Cusco, região que reúne os mais impressionantes sítios arqueológicos Incas do planeta. Já Nilo Figueiró e Jaque Roman optaram pela quente Porto Seguro, cidade histórica baiana que possui praias paradisíacas e um conjunto arquitetônico de tirar o fôlego. Outra bageense que decolou recentemente pela S2 foi Lívia Lima. A filha de Rachele e Ricardo Lima passará um ano em Sidney, estudando inglês e vivendo o estilo de vida livre – sim, lá não existe violência! – da Austrália. Have a good trip!
 
Aninho de luxo
Em 17 de agosto, Isabela Bispo Bareño comemora o seu primeiro aninho de vida. Em grande estilo, a festa acontece no Dunas, (leia-se Pelotas), clube que fora comandado pelos pais da pequena, Francine e Rafael Bareño, entre 2009 e 2011. À frente da caravana, que partirá rumo a Pel, estarão Tânia e Carlos Augusto Bispo, avós maternos – e pra lá de corujas – de Isa e Bruno. Como todos sabem, a família Gomes Bispo aprecia pacas uma boa festa, ou seja, a caravana promete ser bem extensa.
 
Flash news
·         No Rio de Janeiro, curtindo dias ensolarados junto às filhas Marina e Júlia, estão Felipe e Luísa Martins. Felipe aproveita a temporada para colocar o surf em dia, é claro.
·         Também no Rio, só que participando da Jornada Mundial da Juventude, estão Thaís Helena Brasil Tavares, Manuel Vieira, Manuela de Azevedo Barbosa, Lelinho Nunes Lopes e Rodrigo Sarasol (hóspede de Lilika Mattos e Marcelo – Orelha – Cachapuz).
·         Quem comemorou o níver, sábado, “à moda do Aceguá”, foram Michelle e Rafael Pons Suñè. O casal reuniu os amigos na parrilla La Taba para, além de celebrar mais um ano de vida, também brindar a chegada da terceira herdeira. #Parabéns!
·         Quem completou um aninho, ontem, foi Conrado Medeiros de Borba, filho dos queridos amigos Mariana Medeiros e Lucas de Borba.

Deixe sua opinião