No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Claro anuncia medidas diante do coronavírus
Publicado em 17/03/2020

Vitrine Empresarial

Operadoras de comunicação anunciaram a abertura de canais de televisão: o objetivo é incentivar as pessoas a permanecerem em quarentena dentro de casa. A Claro, por exemplo, vai ampliar a velocidade da internet fixa e abrir canais de TV por assinatura. Na rede móvel, clientes pós-pagos receberão bônus. Já os clientes pré-pagos que consumirem toda a franquia poderão ganhar um bônus diário de 100MB para continuarem navegando. Para isso, deverão assistir a campanha de conscientização produzida pelo Ministério da Saúde sobre o coronavírus. Clientes dos planos pré-pagos semanais e mensais também receberão bônus que permitam expandir sua conectividade no período da oferta.
Como forma de ampliar o acesso à internet, inclusive, a quem não é cliente, acelerando ainda mais a conscientização de toda a população em relação ao avanço da doença, a Claro liberará a sua rede de Wi-Fi disponível em locais públicos (aeroportos, parques, restaurantes etc.). O acesso pode ser feito por meio da rede #NET-CLARO-WIFI, que será conexão concedida por tempo limitado para quem aceitar a exibição dos vídeos de prevenção disponibilizados pelo Ministério da Saúde.
Em breve, os assinantes da operadora também poderão acessar de forma ilimitada, sem qualquer custo ou desconto na franquia de internet do plano, ao aplicativo Coronavirus SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Disponível para Android e IOS, o app oferece informações de utilidade pública, dicas de prevenção e um mapa dos postos públicos de saúde mais próximos.
A lista completa de medidas anunciadas pela Claro podem ser conferidas no link https://www.claro.com.br/documento/2020/03/14/claro-net-coronavirus-anuncio.pdf. 

Deixe sua opinião