No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Chuva retorna a Bagé no final de semana
Publicado em 06/09/2019

Geral

Foto: Arquivo/FS

Precipitação no sábado pode ser superior a 30 milímetros

Nos próximos sete dias, há possibilidade de chuva forte em algumas regiões do Rio Grande do Sul, alerta o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Conforme o serviço, o ingresso de ar úmido aumentará a nebulosidade, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva em algumas regiões. No sábado e domingo, as temperaturas estarão em elevação e a presença de uma área de baixa pressão deve provocar chuva na maior parte do Estado, principalmente na Metade Sul, onde há possibilidade de chuva forte e temporais isolados.

Na segunda-feira (9), as áreas de chuva mais expressivas permanecerão sobre a Metade Sul, mas no decorrer do dia devem atingir outras regiões. A partir da terça-feira (10), a propagação de uma frente fria provocará pancadas de chuva e trovoadas em todas as regiões.

Os valores previstos devem ser inferiores a 25 mm na Metade Norte. Na Metade Sul, são esperados volumes mais elevados, que devem oscilar entre 35 e 60 mm na maioria das localidades, podendo se aproximar de 100 mm na fronteira com o Uruguai. Para Bagé, conforme o Instituto Rio Grandense de Arroz (Irga), a chuva já chega a partir de hoje, com possibilidade de 11 milímetros. No sábado, poderá ter um acumulado de 34 milímetros em Bagé e, para o domingo, a precipitação deve ser de 10 milímetros. Ao longo da próxima semana, a chuva permanecerá sobre a região da Rainha da Fronteira, mas sem grandes acumulados.

Deixe sua opinião