No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Chegada de aeronave para voo inaugural da TwoFlex é marcada pela emoção
Publicado em 20/09/2019

Geral

Foto: Niela Bittencourt

Parte da comitiva que comemorou novidade

Ansiedade e empolgação marcaram a chegada da aeronave que, hoje, logo cedo, fará a primeira viagem entre Bagé e Porto Alegre, e que marcará a retomada dos voos comerciais na Rainha da Fronteira. Por volta 16h de ontem, o avião da TwoFlex aterrissou no Aeroporto Comandante Gustavo Kraemer. Entre os passageiros estava o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Luís Augusto Lara (PTB), que foi recebido pelo irmão, o prefeito Divaldo Lara, com um caloroso abraço. A viagem histórica de ontem foi conduzida pelo piloto bageense, Emílio Mansur Neto, que foi recepcionado pelos pais que estavam orgulhosos. O profissional de 30 anos (sete de carreira) também irá pilotar o primeiro voo, cuja partida está prevista para as 7h25min de hoje. 
Falas que demonstraram emoção pela conquista dos voos comerciais não faltaram na tarde de ontem. Em outro avião, que aterrissou minutos após o primeiro, estava uma comitiva com nomes como o do deputado e presidente da Frente Parlamentar da Aviação, Frederico Antunes (PP). À imprensa, o deputado Lara comentou que a partir de hoje todas as conexões serão facilitadas, e definiu: "Bagé precisava voltar a esse cenário de desenvolvimento". O presidente da Assembleia Legislativa argumentou que foram anos de trabalho e disse que foram as parcerias que fizeram tudo dar certo. 
O presidente da Farsul, Gedeão Pereira, também estava entre os passageiros e definiu a retomada dos voos como um avanço extraordinário. O prefeito Divaldo, mais uma vez, agradeceu a todos os envolvidos, que ajudaram o governo a tornar realidade, o que definiu como o que, antes, era um sonho. Mais do que isso, segundo ele, uma meta: por isso, o governo utilizou um avião em sua marca. Agora, argumentou, Bagé quer mais: "Queremos a Azul também. Queremos encher os aviões". E lembrou que a retomada dos voos é importante não só para a Rainha da Fronteira, mas para a Campanha Gaúcha. "Ganha a região", enfatizou. 

Reconhecimentos
O prefeito Divaldo Lara presenteou o presidente da TwoFlex, Rui Aquino, com uma bandeira da cidade. O deputado Lara entregou a bandeira do Estado ao diretor da Gol Linhas Aéreas, Alberto Fajerman, que mencionou que o objetivo da empresa é oferecer cada vez mais destinos. Ele garantiu que estava bastante satisfeito que o começo disso, no Estado, tenha ocorrido em Bagé. À imprensa, o chefe do Executivo bageense ainda enalteceu a luta do superintendente do aeroporto, Anilson Gonçalves.  
O deputado Frederico Antunes destacou que os bageenses, agora, poderão chegar de forma rápida na capital do Estado, e, de lá, ter acesso ao resto do mundo. Mencionou que o transporte aéreo não é só o mais rápido, mas o mais seguro.
Entre aqueles que aguardavam as comitivas com ansiedade estava o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, que definiu: "É um momento histórico".

Um piloto bageense
Emílio Mansur Neto tem 30 anos e atua na área de aviação há sete, ainda que a formação já tenha oito anos. À reportagem do Folha do Sul, ele falou sobre a expectativa da empresa, que é grande, no que diz respeito aos voos comerciais, que também serão feitos nas cidades de Santa Rosa, Passo Fundo e São Borja. Comentou que voos comerciais são importantes para o desenvolvimento da região, para incentivar a economia. Além disso, mencionou a relevância diante de urgências médicas. Sobre o voo inaugural ser feito por um piloto bageense, "nascido e criado em Bagé", Neto garantiu que é bastante prazeroso retornar  ao município como um profissional. 

 

 

 

Deixe sua opinião