No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Chapa 3 é a vencedora da eleição para reitoria da Unipampa
Publicado em 30/08/2019

Geral

Foto: Reprodução/FS

Roberlaine Ribeiro Jorge é diretor do campus Alegrete

O processo de escolha da chapa que irá administrar a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) foi concluído na madrugada de ontem, com a finalização da apuração das urnas dos 10 campi e reitoria, cuja sede é em Bagé. Foi a Chapa 3, composta pelos professores  Roberlaine Ribeiro Jorge e Marcus Querol, que ficou em primeiro lugar na preferência da comunidade acadêmica para a gestão da Reitoria 2020-2023, com 20,29% dos votos com relação ao total de votantes aptos entre discentes e servidores. O resultado completo está publicado no site da Comissão Pró-Consulta (https://sites.unipampa.edu.br/consulta/edital-2019/resultados/).

Em segundo lugar ficou a Chapa 2, composta por José Waldomiro Jiménez Rojas e Cláudio Albano, com 18,26%. A Chapa 6, de Ana Cristina Rodrigues e Rafael Schimidt, ficou em terceiro com 12,74%. Com 8,61% dos votos a Chapa 4, de Jeferson Rocha e Fernando Junges, ficou em quarto lugar. Em quinto lugar a Chapa 1, com a candidata Rosana Glock, teve 1,42% dos votos. O professor Helvio Rech, da Chapa 5, ficou em sexto lugar com 0,62%.

Conforme a assessoria de comunicação da Unipampa, compareceram às urnas 63,2% do total de votantes aptos em toda a Unipampa, totalizando uma abstenção de 36,8%. Votos brancos foram depositados por 0,66% do total de votantes aptos e nulos somam 0,60%.

Agora, o resultado segue para o Conselho Universitário (Consuni) que encaminhará a lista tríplice para a escolha do próximo reitor da Unipampa para o Ministério da Educação (MEC). O novo reitor é graduado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Pelotas (1990), mestre em Engenharia de Produção pela UFRGS (1999) e doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela UFRGS (2013). Na Unipampa, é professor adjunto no Campus Alegrete. Desde 2017, ocupa o cargo de diretor do Campus Alegrete.

 

Deixe sua opinião