Cerca de cinco casas ficaram alagadas durante a sexta-feira
Publicado em 04/05/2013

Geral

Foto: Glauber Pereira

Rua Pery Coronel esquina Marechal Floriano em dia de chuva

por Rochele Barbosa 

Com a chuva de mais de 53 milímetros, só nesta sexta-feira, a Defesa Civil atendeu cinco casas que tiveram seus pátios devastados pela água.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Bagé, Milton César Leite da Silva, os alagamentos não foram de gravidade. “Prestamos atendimentos, pois foram pedidos de socorro da comunidade, os bombeiros ajudaram nas vistorias”, destaca.
Cerca de quatro funcionários estavam durante todo o dia de ontem fazendo as vistorias, nas residências das ruas Homero da Rosa Fagundes e Betânia, no bairro Getúlio Vargas, Pedro Amaral, no bairro São Jorge, e Professor Eduardo Contreiras Rodrigues, no Passo do Príncipe, porém nenhuma casa ficou alagada, apenas ruas e pátios.
De acordo com informações da Estação de Tratamento do Departamento de Água e Esgoto de Bagé, só na manhã de ontem e início da tarde, choveu 53 milímetros. No dia 1º de maio choveu 16,2 milímetros. Contabilizando o acumulado de maio em 69,2 milímetros, sendo que a média histórica para este mês é de 129 milímetros.
 
Alagamento
Na manhã de ontem, a reportagem foi até a rua Pery Coronel esquina Marechal Floriano, onde a comunidade havia fixado uma placa informando que, quando chovia no local, não conseguia-se passagem.
No dia 30 de abril, a Foto do Dia da edição mostrava a rua antes da chuva. Hoje, estamos com a foto de ontem, após a chuva de toda a manhã.

Deixe sua opinião