No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Categorias de base do Bagé irão disputar amistoso em Piratini
Publicado em 06/12/2019

Esportes

Foto: Divulgação/FS

Atletas jogam contra o Guarani

No sábado, os jovens das categorias de base do Bagé irão embarcar para Piratini para enfrentar o Guarani em um amistoso. Vão participar atletas das categorias Sub-17; Sub-15, do técnico Totonho Padilha, da escolinha Jalde-negra Sub-6 e Sub-5, do treinador Paulino Ximendes. Segundo Padinha, a equipe treinada por ele se prepara para disputar a 14ª Copa Teutônia Languiru, entre as categorias Sub-15 e Sub-16, que acontece de  17 a 24 de janeiro de 2020.  

Rifa

Padilha ressaltou que os 35 jovens que vão para Teutônia estão vendendo uma rifa para custear a viagem, no preço de R$3. Serão, ao total, sete prêmios sorteados: uma ovelha; dois almoços na Churrascaria e Galeto Mário; no Restaurante Vitriny; na Churrascaria Magrão e no Restaurante e Lancheria Santa Maria. O sorteio será realizado pela Loteria Federal no dia 21 de dezembro. “Vão participar times de todo o Rio Grande do Sul, bem como do Uruguai. No total, serão cerca de três mil atletas disputando em diversas categorias”, comentou. Para quem quiser ajudar pode entrar em contato com Padilha pelo telefone (53) 9 9953 3545; ou comprar com os atletas e os diretores do clube Jalde-negro.   

Futuro no profissional

O técnico relatou que um dos jovens da categoria, o goleiro Ryan Silva, de 16 anos e 1m90cm de altura, poderá atuar no time profissional do Abelhão no ano que vem. Padilha enfatizou que o jovem tem um futuro promissor. “Se ele for para o profissional será um aprendizado muito grande, porque ele irá adquirir uma grande experiência no grupo”, declarou.

Deixe sua opinião