Canil da BM realiza apresentação em evento e garante a segurança de jogo
Publicado em 10/03/2020

Segurança

Foto: Reprodução/FS

Perez e Kader, com os cães Irion e Argos, no estádio Pedra Moura

O canil da Força Tática da Brigada Militar está presente em vários eventos, seja para demonstrar o trabalho da instituição ou para manter a ordem e a segurança. Neste final de semana, por exemplo, os cães e seus cinófilos realizaram algumas ações. 
Os cães Luna, Argos, Iron e Thanus, junto aos soldados, Alex Sander Kader Pereira e Mauri Perez, fizeram apresentações para a comunidade de Bagé, promovendo aproximação de crianças e adultos, que, além de interagir com os animais, conheceram um pouco do trabalho desenvolvido pelo 6° Regimento de Polícia Montada, em um evento promovido pela Tupy Clínica Veterinária. 
Argos realizou uma apresentação de treinamento para guarda e proteção; Iron foi apresentado como cão para faro de drogas; Thanus  é o mais novo integrante do canil e será treinado para guarda e proteção; enquanto Luna participou de uma apresentação de agility, como despedida funcional, tendo em vista o fechamento do ciclo de trabalho dela.
No estádio Pedra Moura, os soldados, juntos aos cães Argos e Irion, garantiram a segurança dentro de campo, no jogo entre o Grêmio Esportivo Bagé e o São Paulo, de Rio Grande. 

Deixe sua opinião