Campanha do Agasalho do Estado pede roupas infantis e cobertores
Publicado em 05/06/2020

Geral

Foto: Reprodução/FS

Material arrecadado será levado para as prefeituras fazer doações

A Campanha do Agasalho, incentivo à doação de roupas, calçados e cobertores por parte da população, foi lançada ontem, em transmissão ao vivo pelas redes sociais. Realizada anualmente pelo governo do Estado, a campanha arrecadou mais de 1,4 milhão donativos em 2019, superando números das edições anteriores. Assim como no ano passado, roupas infantis são a prioridade da campanha, assim como cobertores.

Neste ano, o rigor das baixas temperaturas do inverno está acompanhado pela crise provocada pela pandemia de coronavírus. Esse é o argumento da Campanha do Agasalho 2020, que tem como tema “Mais do que nunca, é tempo de solidariedade”.

Durante o processo de arrecadação, os itens vão para a Central de Doações da Defesa Civil e também para as prefeituras, onde é feita a coleta, a triagem e a distribuição. O objetivo da ação é atender pessoas em situação de vulnerabilidade quando as temperaturas estão mais baixas.

Devido ao modelo de distanciamento controlado, adotado para controlar a transmissão do coronavírus, o Executivo estadual lançou a campanha com uma novidade: pontos de drive-thru móveis e fixos, instalados para receber doações. A população pode começar a levar calçados, roupas e cobertores aos pontos indicados já a partir deste fim de semana.

Ao longo de junho, julho e agosto, durante alguns sábados, as equipes da Defesa Civil Estadual vão receber as doações em diferentes pontos da capital. Um drive-thru fixo será instalado na central de doações de segunda a sábado.

Deixe sua opinião