No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Café com a Redação destaca novo projeto do jornal Folha do Sul
Publicado em 16/09/2019

Geral

Foto: João A. M. Filho

Além de divulgação do novo projeto Estúdio F, programa tratou da Semana Farroupilha

O Café com a Redação do sábado contou com a presença de integrantes do jornal Folha do Sul, Cristiano Lameira (fotógrafo), Bárbara Lignon (jornalista) e Miquéli Romero (repórter) que apresentaram informações sobre o novo projeto do veículo de comunicação. O novo projeto se chama Estúdio F e, conforme Lameira, a iniciativa surgiu a partir de uma demanda de mercado para conteúdos produzidos em formato de telejornal. "O projeto vai tratar de produtos de conteúdo que é o jornalismo, mas teremos outras produções. Agora, nesse momento, será material jornalístico. Ao longo do dia, entraremos com flashes ao vivo; quando tiver matérias relevantes, entraremos no site, nas redes sociais, e no final do dia, fizemos um resumão de tudo que aconteceu seja em Bagé ou região, além de divulgar o que que vai sair na edição impressa do outro dia". Lameira relata que a iniciativa vem para dialogar com o consumo atual de informação que prega pela instantaneidade e que terá uma periodicidade de cinco dias por semana. 
Já Bárbara ressalta que o projeto está em fase de estruturação, mas que foi identificado que Bagé e região carecem de produtos que possam oferecer um resumo de informações ao final do dia, de forma leve, mas com credibilidade. "Em primeira mão fazer uso de uma linguagem leve; falar do problema, mas também mostrar o que está acontecendo na cidade, seja de legal, de oportunidade, o que vai acontecer no final de semana", afirmou a jornalista. 
No segundo bloco, o programa tratou da Semana Farroupilha com a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Bagé, Faustina Campos, Flávio Morales,  e a titular da pasta, Anacarla Oliveira, que apresentaram os principais eventos da programação do evento. Os convidados detalharam também como serão recebidos os turistas que visitarão Bagé nos próximos dias e ressaltaram a importância da atividade para fomentar a economia local, mas também para divulgar toda a história e a cultura da Rainha da Fronteira. 
O programa Café com a Redação tem direção da jornalista Francine Leite e apresentação de Fernando Tólio e Mauren Porto, com imagens feitas por Carlos Barbieri. Ele é veiculado, ao vivo da Casa JW, todos os sábados, das 10h às 11h, e pode ser conferido pela rádio Pop Rock 98.1 FM e também nas redes sociais do jornal Folha do Sul. 

Deixe sua opinião