No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Café com a Redação abordará Justiça Restaurativa
Publicado em 09/11/2019

Geral

O programa Café com a Redação debaterá hoje, das 10h às 11h, a resolução de conflitos extrajudicial e multiplicação da cultura da paz - projeto Justiça Restaurativa. A diretora do programa, a jornalista Francine Leite, ressalta que o café contará com a participação da promotora de Justiça, Marlise Martino Oliveira, que coordena o projeto Justiça Restaurativa; o juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Bagé, Humberto Móglia Dutra; Maria Isabel dos Santos Costa, professora do município, e Lidiane Leão de Anunciação, professora da rede pública, que trabalha com a Justiça Restaurativa. 
A Justiça Restaurativa é uma metodologia que prioriza o diálogo entre os envolvidos na relação conflituosa entre terceiros atingidos, para que construam de forma conjunta e voluntária soluções adequadas para a resolução de conflitos. O principal objetivo da Justiça Restaurativa é restaurar os envolvidos no conflito e a relação quebrada por ele. Busca por meio do diálogo entre os interessados, compreensões mútuas e comprometimento, conferindo maior dignidade e consciência do seu papel na sociedade. Os círculos da paz não conflitivos estão baseados numa metodologia que possui etapas e rituais, para que o desenvolvimento seja completo e atinja o propósito inicial. 
O programa Café com a Redação está no ar desde o mês de janeiro e é uma produção em conjunta do jornal Folha do Sul, com a rádio Pop Rock 98.1 e o Grupo JW. Ele é apresentado pelos comunicadores Fernando Tólio e Mauren Porto, diretamente da Casa JW. A proposta  é trazer temas de relevância e interesse para a comunidade local. Assuntos que são debatidos de forma leve e descontraída. A atração pode ser conferida nas redes sociais do Folha do Sul e também pela Pop Rock 98.1.

Deixe sua opinião