Cãe e Cia. aposta em curso de tosa manual
Publicado em 23/08/2013

Vitrine Empresarial

Foto: Divulgação/FS

Dias, Pâmela, a professora Maria e Jadiana

A equipe da empresa Cães e Cia. está oferecendo novos serviços de tosa manual, já que a equipe participou da primeira edição do Tosa Show em Santa Maria, de onde trouxe técnicas inovadoras. O evento, realizado no último dia 18, contou com a participação da empresária Jadiana Irala de Barros e dos colaboradores Andrew Dias e Pâmela Kiliam.
O aperfeiçoamento em tosa manual foi realizado com os profissionais mais bem conceituados no mercado de estética pet, como Maria Napoleão e Flávio Fernandes. Jadiana comenta que até o modo como o esteticista segura a tesoura vai fazer diferença no resultado final da tosa.
O conteúdo dos cursos apresentou técnicas específicas para diferentes raças que necessitam de tosa, como Poodle, Shin-Tzu, Schnauzer, Maltês, entre outros.
O maior movimento da Cães e Cia., em banho e tosa, é liderado pela raça Poodle, seguida por outras raças presentes em Bagé. A tosa à tesoura é muito diferente da tosa que utiliza máquina. O processo manual permite a escolha de detalhes, incluindo a expressão, por meio do contorno dos olhos do animal.  “O cachorro pode ficar com uma expressão mais alegre ou mais séria, por exemplo, conforme a escolha do dono”, explica a empresária. O preço varia conforme o porte do cão e o tipo de serviço escolhido.

Tratamentos e penteados
Os donos dos cachorros de pelo longo também podem solicitar tratamentos de hidratação, que deixam o animal muito mais bonito quando escovado. A empresa trabalha também com tingimento e penteados.

Outros cursos
Durante o Tosa Show, a equipe da Cães e Cia. foi contemplada com outro curso com Flávio Fernandes. Eles irão conhecer a principal escola de estética pet de São Paulo.

Onde
Av. General Osório, 1100
Fone: 3242-0453

Deixe sua opinião