Cadê a creche?
Publicado em 25/04/2013

Geral

Foto: -

Médium disse que o amor é a salvação

Um terreno na esquina das ruas Ervandil Alves Lucas e Walter Dias da Costa, no bairro São Jorge, causa inquietação nos moradores das proximidades. Há mais de um ano, o espaço foi cercado com tapumes e uma placa, indicando obra pública municipal. O texto informava que ali seria construída uma creche.
Com o passar do tempo, somente o muro de contenção foi construído, além de um pequeno depósito de materiais. Mas a obra não começou. “Aqui tinha uma placa que dizia que seria feita uma creche, mas até agora nada”, explica a dona de casa Lisiane Brasil. A retirada dos tapumes, que abrigavam o espaço, deixou a população ainda mais preocupada. “Eu não sei se ainda vão fazer a creche, que iria ajudar bastante a população, pois tem muitas crianças que moram por aqui”, questiona.
De acordo com a Secretaria de Coordenação e Planejamento, responsável pela obra, a creche vai ser construída no local, apesar de ter ficado por quase um ano parada. Já os objetos que resguardavam o terreno foram retirados, pois uma parte do depósito teve as telhas quebradas por vândalos. Com receio de ter mais material desperdiçado, a secretaria resolveu remover os tapumes.
O prazo para que a construção comece não foi informado, pois a empresa responsável pela execução pediu que os valores sejam readequados. O processo está em trâmite interno na Prefeitura.

Deixe sua opinião