No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Cinco Salsos
Cabanha de Aceguá é a primeira colocada no ranking da raça Jersey no RS
Publicado em 26/11/2019

Rural

A Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul (Acgjrs) divulgou, na semana passada, o ranking gaúcho dos melhores expositores da raça no Estado em 2019. A Cabanha Cinco Salsos PAP, do município de Aceguá, ficou com o primeiro lugar no ranking na categoria Melhor Expositor, Melhor Criador e Melhor Afixo do ano.
Já a Embrapa Clima Temperado conquistou o primeiro lugar nas categorias Melhor Expositor Jovem 2019, Melhor Criador Jovem 2019 e Melhor Afixo Jovem 2019.
O ranking leva em consideração as sete exposições ranqueadas realizadas ao longo do ano, sendo que para o resultado final é considerado a soma das três exposições nas quais o criador atingiu as melhores pontuações.
Foi o que aconteceu com a vaca Gema Isca, grande vencedora da 4º Etapa do Circuito Nacional da Raça Jersey (realizada durante a Expointer2019), que, além de estar concorrendo a Grande Campeã do Circuito Nacional, ainda colocou os proprietários, Gerzy Ernesto e Ângela Maraschin, entre os 10 melhores expositores no Ranking Gaúcho de 2019.

Exposições ranqueadas realizadas este ano 
5ª Exposição Regional da Raça Jersey – Cerrito
13ª Exposição do Gado Leiteiro – Três de Maio
42ª Expointer
41ª Expofeira de São Lourenço do Sul
93ª Expofeira de Pelotas
107ª Expofeira de Bagé
52ª Expofeira de Canguçu

Deixe sua opinião