No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Cabanha da Maya realiza segunda edição de Dia de Campo
Publicado em 10/12/2012

Rural

Foto: Adriane Rodrigues/ Especial FS

Palestras abordaram temas técnicos da produção animal

Com a presença de um bom público, ocorreu no sábado, dia 8, das 9h às 19h, o segundo Dia de Campo da Cabanha da Maya. O evento atraiu produtores rurais e pesquisadores que foram até a cabanha para conferir o trabalho desenvolvido nas áreas de gado de leite, de corte e lavoura da empresa. A proprietária da Cabanha da Maya, Zuleika Borges Torrealba, estava presente no Dia de Campo. Do cenário político da região, participaram o prefeito de Bagé, Dudu Colombo e o prefeito eleito de Aceguá, Júlio Pintos.
Na ocasião, foram apresentadas palestras técnicas e os visitantes também puderam conhecer a propriedade, bem como fazer visitações a pé para conferir os animais campeões da Cabanha da Maya, como a melhor vaca nacional Jersey que conquistou a distinção na última Feileite, “Ana Ivone Valentin Sankarina 329 (Valentin Barretta N. Montanhes TE x  HBT Saturn Yvone)".
O evento ainda contou com um almoço de confraternização e com a participação do grupo  Sonido del Alma Gaucha e do declamador Chico Azambuja, além da presença do Frei Álvaro Bordignon que fez uma benção durante o evento. 

Deixe sua opinião