Bolsonaro encanta apoiadores em Bagé
Publicado em 01/08/2020

Política

Foto: Leisa Soria

O dia do presidente Jair Bolsonaro foi de estrela em Bagé. Mesmo com as recomendações da prefeitura para que não houvesse aglomerações, em razão da pandemia, os apoiadores do mandatário do país não mediram esforços para chegar perto dele. Carismático, Bolsonaro atendeu os apelos e deu trabalho para a segurança. Ele abraçou, foi abraçado, tirou fotos, andou a cavalo, pegou criança no colo, mostrou a camiseta do Guarany, usou um chapéu gaúcho e colocou a máscara com a frase estampada – “Eu amo Bagé”.
Na Rainha da Fronteira, o capitão se mostrou um dos presidentes mais populares e queridos aos olhos de quem o apoia. Isso não tem como os opositores negarem. 
Desde que pisou no aeroporto Comandante Gustavo Kraemer, Bolsonaro encantou pelo estilo simples e atencioso com os fãs.
O presidente desceu do avião, acompanhado do prefeito Divaldo Lara, de um séquito de deputados e outros políticos. Divaldo, que cumpriu agenda durante a semana, foi convidado a viajar no mesmo voo do presidente.
Bem cedo, antes de sair do Distrito Federal, o prefeito postou um vídeo com o avião presidencial pousado na pista. Mais tarde, Divaldo postou outro vídeo, mostrando o interior do avião que leva o presidente para todos os cantos do planeta. Além disso, divulgou fotos no interior do avião ao lado de Bolsonaro.
Ao falar sobre os integrantes da comitiva presidencial, o chefe do Executivo pontuou que são autoridades que decidem o futuro dos municípios e a execução de projetos. O prefeito classificou o momento como um dia histórico para Bagé.
No aeroporto, o aguardava o vice-governador Ranolfo Júnior, os deputados federal Afonso Hamm (PP) e Maurício Dziedricki (PTB) e Luís Augusto Lara, do PTB (estadual), o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni,  além de outros políticos e vereadores.
Reportagem com detalhes e a agenda oficial do presidente nas páginas 14 e 15 desta edição.

Deixe sua opinião