No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Bolsonaro anuncia mais R$ 100 milhões para obra de duplicação da BR-116
Publicado em 13/08/2019

Política

Foto: Divulgação/FS

Afonso Hamm participou de comitiva que veio de Brasília a Pelotas

Em ato realizado ontem, em Pelotas, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi divulgada a liberação de R$ 100 milhões para a continuidade das obras de duplicação da BR-116, em 55 quilômetros de trecho entre Pelotas e Guaíba. O anúncio ocorreu durante a cerimônia de liberação de 47 quilômetros duplicados na rodovia.

Na ocasião, o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, declarou que a obra faz parte de uma estratégia de integração regional sul-americana, em que dela surgirão outras rodovias, com circulação de riquezas e melhorando a segurança de vidas. Bolsonaro, em seu discurso, além de ressaltar que o governo federal está comprometido com a obra de duplicação, também reiterou que dará atenção à malha ferroviária. Outro ponto abordado em sua fala foi em relação aos radares móveis. Ele garantiu que pretende erradicar esse serviço de fiscalização. Bolsonaro apontou que está comprometido em acabar com o que chamou de ‘máfia de multa’.

Presente no evento e tendo viajado de Brasília com a comitiva do governo federal, o deputado progressista Afonso Hamm agradeceu o apoio do governo para com a obra de duplicação. “O senhor (Jair Bolsonaro) em seis meses de gestão veio com cinco ministros até aqui para anunciar essa ação pela duplicação da BR 116, e ele a enxerga como uma obra prioritária e estratégica do país, por isso temos que ressaltar essa iniciativa”, disse o deputado.

Deixe sua opinião