No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Bocão garante que Casa de Cursos permanecerá aberta
Publicado em 09/11/2019

Geral

Foto: Divulgação/FS

Espaço tem opções profissionalizantes

A informação que circula nas redes sociais de que a Casa de Cursos teria suas atividades suspensas foi rebatida pelo titular da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direito do Idoso, Ramão Bogado, o Bocão. À reportagem do jornal Folha do Sul, ele garantiu que não haverá alterações no espaço de aprendizagem, que funciona no bairro Getúlio Vargas, onde antes era o Instituto São Pedro de Educação e Assistência (Ispea).
Segundo o secretário, nenhum curso será extinto e que a situação da Casa de Cursos voltará à normalidade na segunda-feira. Ele ainda enfatizou que a notícia de que o projeto seria encerrado é apenas boato. Desde quinta-feira circula nas redes sociais a informação de que os cursos teriam sido suspensos e de que alunos que ingressaram em agosto e se formariam em dezembro não conseguiriam completar as capacitações. 
Entre os cursos profissionalizantes disponibilizados no local estão artesanato, beleza e inglês. Também barbearia, crochê fio de malha, pintura em tecido, ponto cruz, tricô e feltro. 

Deixe sua opinião