Blitz orienta motoristas na saída da cidade
Publicado em 22/12/2012

Segurança

Foto: -

Ação visa garantir segurança no trânsito

A avenida Santa Tecla foi o local escolhido para a primeira atividade oficial da Campanha Trânsito Seguro, promovida pela Prefeitura Municipal. Na tarde desta sexta-feira, oito fiscais da Secretaria Municipal de Transportes e Circulação (SMTC) com o apoio de quatro policiais militares realizaram uma blitz, na direção de quem deixa a cidade.
O coordenador do Programa de Educação no Trânsito da SMTC, João Pereira, explicou que o objetivo da ação foi o de fiscalizar equipamentos de segurança, documentação de veículos e condutores. “A intenção é fazer com que as pessoas preservem a vida no trânsito”, complementa.
O vendedor Gil Arruda foi abordado e aprovou a fiscalização. “Isso é muito bom, tinha que ter mais. A segurança precisa ser redobrada”, diz. Já o médico veterinário Rodrigo Colares conta que esse tipo de atividade ajuda a qualificar o trânsito. “A gente vê muito acidente por aí, quanto mais os carros estiverem em ordem, melhor”, afirma.
Além de vistoriar carros e motoristas, durante a ação também foram distribuídos panfletos educativos com dicas de trânsito. Segundo a SMTC, foram abordados entre 180 e 200 veículos. Outra edição já está programada para acontecer na próxima sexta-feira, dia 28, com foco no feriadão de Ano Novo.

Deixe sua opinião