No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Banrisul anuncia prorrogação do vencimento de dívidas
Publicado em 18/03/2020

Vitrine Empresarial

Foto: Niela Bittencourt

Medida é em solidariedade diante da pandemia

O Banrisul, por meio da assessoria de comunicação, informou que, nos próximos 60 dias, atenderá aos pedidos de prorrogação dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e de micro e pequenas empresas para os contratos vigentes que estejam em dia e limitados aos montantes já utilizados. O pagamento poderá ser feito em até quatro vezes, com 60 dias de carência, totalizando prazo de 180 dias.
De acordo com divulgação do banco, a medida é em "solidariedade ao momento difícil que o país e o Rio Grande do Sul enfrentam" e o objetivo é contribuir para a manutenção do poder aquisitivo das pessoas, do emprego e da renda, "dessa forma mantendo a economia em atividade".
Conforme as informações repassadas, há modalidades não contempladas na medida: cartão de crédito e cheque especial, por exemplo, que têm política de renegociação específica; assim como o crédito consignado. Segundo texto da assessoria, os interessados que necessitam do prazo extra podem procurar a rede de agências para solicitar as novas condições de renegociação.

Deixe sua opinião