No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Bageenses conquistam premiações no Festival Gaúcho Estudantil
Publicado em 02/12/2019

Geral

Foto: Reprodução/FS

De 22 a 24 de novembro, a invernada mirim do Grupo de Artes Nativas Campo Aberto, que tem como patrão, Homero Nunes Machado, representou a Escola Estadual de Ensino Fundamental Félix Contreiras Rodrigues no 31° Festival Gaúcho Estudantil (Fegaes), em Cachoeira do Sul.
Vários troféus foram conquistados pelos representantes: 1° lugar em declamação feminina adulto, Suzane Camargo Urrutia; 3° mirim, Rossana Peres Vianna; 5° em dança de salão mirim, Emily Carvalho Ortiz e Maurício Machado Severo; e 3° na composição da poesia inédita, Suzane Camargo Urrutia. 
A invernada Chama da Tradição  conquistou 7° lugar em melhor coreografia de entrada, com a música Nas Asas de Um Sonho, coreografia de Ederson Vergara; 4° na coreografia de saída, com a música Meu Carro de Rolimã, também de Ederson Vergara; e 3° em danças tradicionais na categoria infanto-juvenil, com responsabilidade técnica de Amanda Delabary e Márcio Nunes. 
A coordenação geral do grupo é de Jerusa Oliz Nunes Alves e de Rogério Alves. “O grande sucesso do grupo se dá pelo empenho e comprometimento dos pais e dançarinos”, salienta a coordenação.

Deixe sua opinião