Bageenses arrecadam agasalhos para doações
Publicado em 02/06/2020

Geral

Foto: Divulgação/FS

Coletas mobilizam vários segmentos

O frio impiedoso da Rainha da Fronteira está mobilizando grupos e empresas na arrecadação de agasalhos para doar para os mais necessitados. Em alguns locais é possível ver os pontos de coletas. Igrejas de diferentes denominações costumam realizar esse tipo de ação nesta época.
Uma rede de supermercado está disponibilizando em suas lojas, edredons que podem ser adquiridos pelos clientes. Para cada edredon, outro será doado pela empresa.
Também tem um grupo denominado “O Hospitaleiro”, que está realizando coleta de agasalho e conta com parceria de várias empresas. O grupo tem diversos pontos de arrecadação no centro e nos bairros.
Tem uma associação que está arrecadando alimentos e roupas para os atendidos por uma instituição assistencial.
Neste ano, a Ação Social Diocesana não vai repassar roupas para pastorais e movimento das paróquias. A secretária executiva da entidade, Nilza Mara Macedo, informa que em razão da pandemia de coronavírus e todos os cuidados que devem ser levados em conta, os agasalhos serão repassados direto para a campanha do agasalho de Bagé.
Nilza conta que não são roupas arrecadadas na cidade, mas que pertencem ao bazar solidário da Ação Social Diocesana, oriundas da Alemanha.
Campanha do município
O dia D da campanha do agasalho do município de Bagé tem previsão para ocorrer no próximo sábado. Entre hoje e amanhã, devem ser divulgadas as informações a respeito dessa ação, que será diferenciada devido à pandemia.

Deixe sua opinião