Bageense assume presidência da JBS Mercosul
Publicado em 14/08/2013

Rural

Foto: Assessoria Beef Point/Especial FS

Miguel Gularte conta com mais de 30 anos de experiência no setor

Com longa experiência no setor da indústria da carne bovina, Miguel Gularte assume a presidência da JBS Mercosul. A companhia emitiu, na última segunda-feira, um comunicado a seus acionistas informando sobre a contratação do executivo natural de Bagé.
Gularte é formado em Medicina Veterinária pela Universidade da Região da Campanha – Urcamp -  e conta com 32 anos de experiência no setor de frigoríficos. Iniciou sua carreira profissional na Cooperativa Industrial de Carnes e Derivados (Cicade), tendo ocupado diversos cargos, como gerente de Controle de Qualidade e gerente e diretor Industrial. Em 1996, transferiu-se para o Uruguai, onde ingressou no frigorifico PUL, neste atuou como diretor comercial, diretor geral e presidente.
Em 2011, o bageense liderou a venda do frigorífico PUL para o Minerva Foods. A partir de então, assumiu o posto de vice-presidente internacional do Minerva, cargo que ocupou até junho deste ano.
Miguel Gularte substitui José Augusto de Carvalho Júnior, há dois anos no posto e, que, agora, será responsável por outros projetos dentro do grupo. A companhia afirmou, em seu comunicado, que a medida dá sequência à estratégia de reforçar continuamente sua equipe de executivos “na busca pela excelência operacional e pela profissionalização de seu quadro”.
A JBS é considerada a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e latas. A companhia está presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritórios no Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, entre outros países.
Com acesso a 100% dos mercados consumidores, a companhia possui 140 unidades de produção no mundo e mais de 120 mil colaboradores. 

Deixe sua opinião