No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Bagé vai receber nova empresa
Publicado em 22/01/2020

Geral

Foto: Rodrigo Sarasol/EspecialFS

Grupo visitou futura instalação do empreendimento

A RT Incorporadora, que tem matriz em Chapecó, vai se instalar em breve na cidade. A empresa tem como foco a área calçadista, esportiva e artigos fitness. De acordo com informações da coordenadoria de comunicação da prefeitura, já foi adquirido, no ano passado, um prédio na avenida Sete de Setembro. O local já está em fase de reformas e a previsão para o término da obra é final de fevereiro, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2020. No sábado, o empresário Raul Tasca veio visitar a obra. Ele foi acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento  Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira; pelo engenheiro responsável da obra, André Armanini; e pelos donos da construtora bageense AG e Filhos, Luiz Neider Ávila e Giovana da Silveira.

De acordo com Tasca, o que facilitou a instalação da empresa, em Bagé, foi a agilidade dos processos e o bom acolhimento oferecido pelo governo municipal para auxiliar na instalação do empreendimento. “Já tentamos nos instalar em cidades maiores que Bagé, onde desistimos de abrir a empresa pelo mau acolhimento e falta de interesse dos governantes locais. Em Bagé, foi diferente, inclusive, não nos consideramos uma empresa de fora. Com a compra do prédio significa que queremos criar raízes na Rainha da Fronteira”, disse o empresário.

A empresa que detém as marcas T5 Calçados, Tasca e Calçados Novo Hamburgo está usando mão de obra 100%  local para as adequação no prédio. 
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação  criou, desde o início da atual gestão, o Programa Empreende Bagé, realizando diversas ações com objetivo de ampliar as atividades econômicas e os postos de trabalho. 
“Este entrosamento nosso com os investidores locais e com quem deseja aqui empreender, como foi o caso do empresário Raul Tasca, é que levou ao sucesso do nosso Programa Empreende Bagé. E, agora, cerca de 40 novos postos de trabalho serão gerados na cidade”, falou Bayard.
O prefeito Divaldo Lara salientou que desde o início da gestão tem feito um trabalho no sentido de incentivar os empreendedores locais, assim como atrair novos investimentos de fora. “Com essa forma de administrar o município, conseguimos aumentar significativamente o número de empregos na Rainha da Fronteira”, acentuou.

Deixe sua opinião