No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Bagé terá hotel temático Angus
Publicado em 11/03/2020

Rural

Foto: Divulgação/Angus.org

Pujança da raça inspirou empresário bageense

O município de Bagé abrigará o primeiro hotel temático da raça Angus no Brasil. Idealizado pelo empresário e criador Luís Fernando Dalé, o Angus Hotel receberá R$10 milhões de investimento para uma estrutura que abrigará 90 quartos, com capacidade para 200 hóspedes, uma parrilla, além de adega de vinhos e espumantes regionais. A cargo da Dallé Construtora, o projeto será lançado em evento para convidados no dia 19 de março. A conclusão das obras está prevista para o final de 2021.

Em entrevista para a assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Angus, Dalé, que também é dono do hotel temático do cavalo Crioulo na cidade, informou que o empreendimento servirá para resgatar e preservar a memória do local, considerado a porta de entrada do primeiro exemplar Angus do rebanho brasileiro, trazido por Leonardo Collares Sobrinho, em 1906. "Comecei a criar Angus há três anos e achei que faltava um relato dos feitos na nossa região", afirma. A ideia é contar, por meio de fotos e pinturas pelas paredes do hotel, a história das cabanhas de Angus mais importantes do Uruguai, Argentina e Brasil. Para tornar a ideia ainda mais simbólica, o empresário adianta que está prevista uma escultura em concreto de um touro Angus de 2,5 toneladas. "Temos a preocupação de mostrar, através de uma narrativa, que Angus é excelência", afirma.

Para o presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, ver empreendedores engajados em rememorar a história da raça é inspirador. "O hotel, sem dúvidas, irá agregar à região, movimentando a economia, gerando empregos e renda e, além de tudo, servirá de memória para a Angus na Rainha da Fronteira", pontuou. No evento de lançamento do projeto, estarão presentes o presidente do Conselho de Administração da Angus, José Roberto Pires Weber, o vice-presidente do Programa Carne Angus Certificada, Milton Moraes Filho, e a gerente do Carne Angus, Ana Doralina Menezes.

“Hotel vai ser um contador de história”

Para o jornal Folha do Sul, Dalé contou que já fazia um tempo que tinha como meta construir um empreendimento que fosse nessa linha de dar notoriedade à cultura da região.
O empresário relatou que fez uma viagem aos Estados Unidos e, em território americano, foi conhecer a associação nacional de Angus daquele país. “O Angus é uma potência, é o luxo do luxo”, falou.
Encantando com o que viu na terra do Tio Sam, em termos de qualidade, suporte genético e nível técnico, o empresário bageense retornou e realizou pesquisa de como seria um hotel temático nesse segmento. “O hotel vai ser um contador de história”, acentuou.
A ideia é que o empreendimento seja um agregador ao turismo na Rainha da Fronteira e seja um ponto de hospedagem, por exemplo, para o visitante que vai comprar nos free shops em Aceguá. O hotel vai ser construído na avenida Santa Tecla, próximo à entrada de acesso à Unipampa.

Deixe sua opinião