No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Bagé recebe projeto Ecarta Musical com show do acordeonista Fernando Ávila
Publicado em 01/08/2019

Vitrine Empresarial

Está a fim de curtir um show muito especial e ainda ser solidário? Pois chegou a oportunidade! Acontece, no sábado, dia 3 de agosto, no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), o show de Fernando Ávila Trio. O espetáculo está marcado para às 20h e o ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será revertido para o projeto Mesa Brasil. Classificação etária livre.
No concerto, Fernando Ávila (acordeon), Jamille Padoin (violino) e Rafael Veiga (violão) apresentarão o repertório do CD de Ávila, A Lua de Santiago. O trio realiza algumas explanações sobre características e particularidades das peças, assim como dos instrumentos (timbres do acordeon, etc), de forma a interagir com o público e tornar o espetáculo mais didático.
O evento faz parte da Cultura Itinerante e é uma realização do projeto Ecarta Musical, com o apoio do Sinpro/RS, Sistema Fecomércio Sesc/RS, Associação de Amigos do Imba (Amimba) e Secretária de Cultura e Turismo de Bagé (Secult).

Sobre a iniciativa
Valorizar os músicos e a produção musical do Rio Grande do Sul. Este é o principal objetivo do projeto Ecarta Musical, instituído em 2005. Os shows têm entrada franca e acontecem quinzenalmente, na sede da Ecarta em Porto Alegre. Em 2011, a Ecarta estendeu o projeto também ao interior do Estado. Além de show, o projeto promove palestra, debate, curso, entre outras atividades na área da música.
 

Deixe sua opinião