Bagé nos planos de expansão da Azul
Publicado em 03/05/2013

Geral

Foto: Divulgação/FS

Companhia projeta ampliação de operações

O consultor da Azul Linhas Aéreas, no Rio Grande do Sul, Eduardo Macluf, confirmou em reunião, ontem, com o governador do Estado em exercício, Beto Grill, que o plano de expansão da empresa prevê voos para Bagé. A companhia já opera em Pelotas, Porto Alegre e Caxias do Sul. A intenção é ampliar as operações de 103 para 110 aeroportos até o final do ano.
A notícia vem ao encontro do anúncio feito pela presidente Dilma Rousseff, na última segunda-feira, de que o Governo Federal irá subsidiar assento em voos regionais com o objetivo de tornar o valor mais competitivo em relação às passagens de ônibus. Sendo assim, o Poder Público irá pagar a diferença entre o bilhete de ônibus e o preço médio da passagem de avião.
O superintendente regional da Infraero, Francisco Camejo, diz que a medida vai beneficiar a cidade, já que o custo das passagens aéreas tende a baixar com o anúncio da medida. “O subsídio vai auxiliar na vinda de uma linha comercial para Bagé”, argumenta.
Camejo ressalta que a declaração da presidente também pode beneficiar uma possível adequação na estrutura do aeroporto internacional Comandante Gustavo Kraemer. A mudança terá que ser feita caso o local comece a receber aviões com mais de 60 assentos. “Nós temos a infraestrutura pronta para receber aeronaves com até 60 passageiros. Caso seja necessário recebermos aviões maiores, será preciso fazer algumas adequações”, fala. Porém, isso só acontecerá caso alguma companhia aérea mostre interesse.









Deixe sua opinião