Bagé integra campanha de prevenção de doenças cardiovasculares
Publicado em 29/04/2013

Geral

Foto: -

Evento aconteceu na Praça Silveira Martins

por Juliana Andina

Cerca de 30% dos brasileiros maiores de 18 anos apresentam hipertensão. Neste sentido, acompanhando o calendário da Sociedade Brasileira de Cardiologia, ocorreu, na Praça Silveira Martins, durante todo sábado, o Dia de Prevenção contra a Hipertensão.
Segundo a enfermeira da hemodinâmica, Carina Machado, o objetivo da ação foi alertar a população bageense dos riscos da doença. “Oferecemos, durante todo o dia, a verificação da pressão e também consultoria sobre a importância de uma alimentação saudável, com acompanhamento com nutricionista”, relata.
Vera Menezes, de 54 anos, que passava pela praça, aproveitou para verificar a pressão arterial. “Estava passando e aproveitei para checar. Sempre acompanho, e tenho conhecimento dos problemas causados pela pressão alta. Achei interessante também a questão da orientação na alimentação. A gente tem que se cuidar né?”, argumenta.
Carina informa ainda que os pacientes que estavam com a pressão muito acima do considerado normal, formam encaminhados ao Pronto Socorro e recomendados a procurar um médico, para realizar o controle. “Depois deste evento, vamos fazer os cálculos, para sabermos como está a situação dos bageenses em relação à doença”, adianta.

Deixe sua opinião