Bagé fará controle nos acessos da cidade para impedir avanço da pandemia
Publicado em 06/07/2020

Geral

Foto: João A. M. Filho

Veículos passarão por desinfecção e a temperatura das pessoas será verificada

Com uma das medidas para conter o avanço da pandemia do coronavírus, a partir de hoje, será feira a desinfecção dos veículos que entram na cidade Bagé. O serviço será das 8h às 17h. Além disso, também será medida a temperatura das pessoas que chegam de regiões que se encontram na área vermelha do mapa, estipulado pelo governo do Estado. Além de aplicação de testes rápidos, vacinação em grupos de risco que ainda não foram imunizados e orientação de medidas protetivas.
De acordo com informações da coordenaria de comunicação da prefeitura, as barreiras sanitárias serão nas  avenidas Santa Tecla, na Visconde de Ribeiro Magalhães, que é acesso da BR-153, o trevo do Aeroporto Comandante Kraemer, entrada pelo bairro São Domingos. A ação vai contar com o apoio do Exército e da Brigada Militar.
O prefeito Divaldo Lara comentou que o principal objetivo do retorno das barreiras é controlar o movimento de pessoas que estiveram ou são de outras localidades. “Nossa preocupação é que Bagé não seja contaminada por outros municípios do Estado, pois, neste momento, nossa cidade está protegida e com a situação sob controle”, frisou.

Deixe sua opinião