No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Bagé é contemplada com oficina ortopédica
Publicado em 18/01/2020

Geral

Foto: Paulo Batista/ Especial FS

Projeto já foi assinado pelo prefeito Divaldo Lara

O município foi contemplado pelo Ministério da Saúde com o recurso equivalente a R$ 744 mil para a construção da oficina ortopédica e R$ 350 mil para aquisição de equipamentos. No local, serão produzidas órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, dando suporte ao serviço de reabilitação física que atende, além de Bagé, 27 municípios da Metade Sul do Estado.
Conforme o prefeito Divaldo Lara, o projeto prevê mais de 355 metros de área construída. “É mais uma grande conquista para nossa cidade; um projeto que vai oferecer conforto aos usuários, bem como melhores condições aos trabalhadores. Com certeza, é um grande avanço para a cidade de Bagé”, avaliou.
Após a chancela do prefeito, o projeto deve ser encaminhado para ser protocolado por outros órgãos, como Secretaria de Gestão e Planejamento (Geplan), Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. Após essas etapas, que devem levar de 15 a 30 dias, o projeto aprovado estará pronto para execução do edital de licitação da obra.  A oficina será construída em um terreno ao lado do Centro de Referência Eduardo Sá Monmany, no bairro Getúlio Vargas.

Deixe sua opinião