Bagé confirma mais cinco casos de covid-19
Publicado em 29/06/2020

Geral

Foto: Reprodução/FS

Em nova atualização, somente Bagé e Taquara foram classificadas na bandeira amarela do distanciamento controlado

    Na tarde de domingo, a Prefeitura de Bagé confirmou cinco novos casos de covid-19 na cidade. Segundo informações da assessoria de comunicação do órgão, trata-se de pessoas que aguardavam os resultados dos exames PCR. Ainda de acordo com a assessoria, os cinco estão monitorados e cumprem isolamento domiciliar. Portanto, agora Bagé contabiliza 120 casos confirmados da doença, sendo que 109 já estão recuperados. Ou seja, a Rainha da Fronteira possui 11 casos ativos de covid-19, sendo que um está hospitalizado e os outros dez cumprem isolamento domiciliar. Outras 49 pessoas estão sendo monitoradas e aguardam o resultado do exame. 
    Também no final de semana, Dom Pedrito registrou mais um caso positivo de coronavírus. Trata-se de uma mulher de 36 anos, profissional de saúde, que está em isolamento domiciliar, em estado de saúde estável, segundo prefeitura do município. A Vigilância Epidemiológica da cidade trabalha na identificação do contágio da paciente e está fazendo contato com todas as pessoas que conviveram com ela nos últimos dias. Assim, Dom Pedrito registra 24 casos da doença, sendo somente este último ativo.

Região se mantém na bandeira amarela
    Na nova classificação dentro do modelo de distanciamento controlado, a região de Bagé foi classificada mais uma vez com bandeira amarela, ou seja, é considerada de baixo risco de contaminação. Somente Bagé e Taquara foram classificadas com bandeira amarela. Conforme o novo cronograma divulgado pelo Governo do Estado, os municípios tinham até às 6h30min de ontem para contestar os dados que levaram à classificação. Hoje o Piratini divulgará a análise dos recursos e deve publicar o novo decreto, que terá validade a partir de terça-feira e ficará em vigor até o dia seis de julho.
 

Deixe sua opinião