Automaquiagem demonstra produtos de O Boticário
Publicado em 29/05/2013

Vitrine Empresarial

Foto: Stela Vasconcellos/EspecialFS

Encontro tira dúvidas e deixa participantes mais bonitas

O curso de automaquiagem básica Makeup Studio destaca uma proposta diversificada da marca O Boticário. A loja da avenida Sete de Setembro, realizou, na noite da última segunda-feira, um encontro com mulheres que desejam aprender a se maquiar e a escolher as tonalidades que valorizam o seu tipo, de acordo com pele, olhos e cabelo.
Ministrado pela consultora Patrícia Mouchet e com a assistência de Sávia Santana, o curso básico tem a duração de duas horas. Nesse tempo, é possível conhecer produtos, escutar as explicações e aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos. A primeira dica de Patrícia destacou a importância de usar um creme específico para o dia e outro para a noite. “Durante o dia, a pela precisa de hidratação e proteção. À noite, ela se recupera”, informa. Antes de começar a maquiagem, as participantes limparam e tonificaram suas peles, o que faz com que os produtos de maquiagem durem até 30% mais.

Traços e prática
Depois de identificar as partes do rosto numa fotografia de painel e de apresentar os variados pincéis, que facilitam a obtenção dos efeitos desejados, Patrícia ensinou os primeiros passos, a partir das dicas do makeup artist da linha Make B, Fernando Torquato, e do maquiador e consultor criativo das linhas Intense e Capricho, Sadi Consarti.
Com cuidado, cada uma das alunas foi experimentando a maquiagem orientada. Depois de aplicar o primer, essencial para disfarçar os poros abertos e as marcas de expressão, as alunas escolheram o tom certo de base e corretivo, de acordo com seus tons de pele. O destaque dos olhos - a parte mais delicada da maquiagem – era o grande interesse das participantes do curso. Elas aplicaram o primer especial para pálpebras antes da etapa das cores. As de pele mais clara, foram orientadas a escolher sombras de tons frios, como o cinza. As mais morenas optaram por tonalidades terrosas. O preto foi acrescentado nos cantos, para escurecer as cores aplicadas e garantir um acabamento expressivo. Depois disso, os segredos do delineador e das camadas de rímel complementaram o que cada uma havia planejado.

Finalização
As sobrancelhas de todas ganharam um tom acima na cor, graças a um lançamento de O Boticário. O pó veio tirar o brilho excessivo da pele e o batom finalizou a criação. Segundo Patrícia, não é preciso se desesperar quando aparece um borrão. Basta esperar secar o delineador, por exemplo, e usar uma haste flexível para retirar o excesso.

Mensagem
Depois de entregar os certificados e o material escrito do curso, Patrícia frisou que cada mulher é única: “Sua beleza brota de dentro para fora. A gente só realça”. Como diz o slogan de O Boticário: “A vida é bonita, mas pode ser linda”.

Avenida Sete de Setembro, 1122
Fone: 3242-3711

Deixe sua opinião