No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Associação de Cavaleiros Rainha da Fronteira inicia cavalgada dia 17
Publicado em 14/01/2020

Geral

Foto: Anderson Ribeiro

Fiéis caminham em procissão até a frente da Catedral

A tradicional cavalgada histórica, que recebe a missão de buscar a imagem de São Sebastião, chega a 16ª edição. No dia 17 deste mês, cerca de 35 participantes iniciam a jornada, que parte da frente da Catedral. Serão percorridos 45 quilômetros até a comunidade de São Sebastião, localizada em Torquato Severo, distrito de Dom Pedrito.
No mesmo dia, o pároco da catedral passa a missão aos cavaleiros da Associação de Cavaleiros (as) Rainha da Fronteira, de buscar a imagem do santo na comunidade de São Sebastião. As paradas, alimentações e pernoites serão nas estâncias da Cacimba e Costa Rica. 
No dia 19, o almoço será em Torquarto Severo, onde acontece a missa campal, que será presidida pelo bispo dom frei Cleonir Paulo Dalbosco. Às 19h, os cavaleiros partem de São Sebastião até a estância Costa Rica, onde irão jantar e pernoitar; na manhã do dia 20, eles seguem o percurso, almoçam na estância da Cacimba e se deslocam à Rainha da Fronteira. A previsão de chegada será às 20h, quando começa a procissão.
O coordenador da cavalgada é Mirabeau Borba dos Santos. A cavalgada também contará com a presença do bispo e do comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
 

Deixe sua opinião