Associação Brasileira de Criadores de Corriedale debate proposta de deputado estadual
Publicado em 03/02/2020

Rural

Foto: Elieser Noble/Especial FS

Ideia é penalizar proprietários de cães que atacam ovinos

A Associação Brasileira de Criadores de Corriedale promoveu no sábado, em Pinheiro Machado, durante a Feovelha, reunião com os associados para tratarem de assuntos relativos à ovinocultura e à raça. 
Na pauta, temas como micronagem nas exposições e critérios para escolha de jurados foram alguns dos assuntos. Durante a reunião, a presidente da entidade Cristina Soares Ribeiro, falou sobre o projeto de lei que será apresentado pelo deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB), que visa penalizar os proprietários de cães que atacarem rebanhos ovinos.“ Essa é mais uma conquista para o setor, a associação tem se empenhado em sensibilizar a comunidade sobre os prejuízos que os cães asselvajados causam a ovinocultura”, comenta Cristina.
Iniciativas para segmento
A proposta do parlamentar é fruto de uma reivindicação do Sindicato Rural de Pedras Altas, e Associação do Corriedale, o que fez com que o mesmo propusesse a criação da Frente Parlamentar da Ovinocultura na Assembléia Legislativa.
Cristina fala com entusiasmo sobre as conquistas que setor obteve, principalmente das que foram anunciadas durante a Feovelha deste ano, como é o caso do fomento da Ovinocultura em assentamentos rurais, através do Incra e a criação da declaração de rebanho e emissão de guias digitais.
 

Deixe sua opinião