No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Além dos julgamentos e leilões
Arco divulga atividades que serão realizadas durante a Expointer
Publicado em 09/08/2019

Rural

Foto: Divulgação/FS

Vitrine da Carne Gaúcha: uma das atrações da entidade em Esteio

A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos divulga que, além da programação de pista, com julgamentos de exemplares e leilões de animais, também participará na Expointer no projeto Vitrine da Carne Gaúcha. Serão apresentações diárias de 24 a 31 deste mês, sempre ao meio-dia. Conforme a Arco, a dinâmica da Vitrine da Carne Gaúcha contará com as Associações Promocionais de Raça, que farão algumas das apresentações sobre a qualidade e o sabor da carne de cordeiro, com o objetivo de desmistificar algumas inverdades sobre a carne ovina.
Também será promovida pela Arco, no dia 29, a segunda edição da Oficina Jurado Jovem e o Campeonato Cabanheiro do Futuro. As duas ações têm como público jovens e crianças, respectivamente, com o objetivo de transmitir conhecimento em ovinos, através da oficina e amor pela ovinocultura no campeonato que envolve crianças e adolescentes, de 0 a 15 anos. Neste ano os facilitadores da oficina e jurados do campeonato serão os superintendentes do Serviço de Registro Genealógico e inspetores técnicos da Arco, Claiton Severo e Magali Moura.


Premiação e homenagens
Os eventos Noite dos Destaques da Ovinocultura e Troféu Ovelheiro serão na noite do dia 28, no Lounge da Pista de Ovinos, momento em que são reunidos os expositores, parceiros e convidados para a premiação dos grandes campeões da 42ª Expointer. Além dos prêmios, a Arco fará a entrega do Troféu Ovelheiro, que nesta edição passa a premiar pessoas de destaque na ovinocultura de todo o Brasil.
Os homenageados na Expointer 2019 serão Regina Krubinik de Mattos, do Paraná, e Luís Carlos Cassal de Albuquerque, do Rio Grande do Sul. “Nosso intuito é transformar o mérito Ovelheiro em uma forma de homenagear todas aquelas pessoas que contribuíram e contribuem com o avanço e o crescimento da ovinocultura”, explica o presidente da Arco, Edemundo Gressler, lembrando que os nomes são escolhidos pela diretoria da entidade a partir de uma lista de vários nomes.

Deixe sua opinião