Após passagem pela Albânia, Welder retorna ao Estrela D’Alva
Publicado em 05/03/2020

Esportes

Foto: João A. M. Filho

Atacante atuou, ontem, junto ao grupo

Mesmo com a Divisão de Acesso em andamento, o mercado da bola ainda está com intensas movimentações. A mais recente delas se refere ao atacante Welder, que após passagem pelo futebol da Albânia, retornou ao Guarany e foi integrado ao grupo. Inclusive, no treinamento realizado na tarde de ontem, no estádio Estrela D’Alva, ele trabalhou com bola. Mesmo assim, o jogador não estará à disposição do técnico Rodrigo Bandeira, na próxima partida alvirrubra que acontece contra o São Gabriel, domingo, no estádio Sílvio Corrêa, pois há entraves burocráticos que devem ser cumpridos para que o jogador possa atuar pelo Guarany. A expectativa é que o atleta faça a estreia na rodada seguinte, diante do Inter de Santa Maria, em casa.


Relembre
No início de janeiro, Welder recebeu uma proposta do Flamurtari F. C., time que disputa a primeira divisão do campeonato nacional da Albânia. Na época, o jogar tinha acertado com o Guarany para disputar a Divisão de Acesso. Porém, a oportunidade de jogar no exterior fez com que o atacante entrasse em um acordo amigável com o clube e viajasse para o país europeu. Welder chegou ao novo clube em meio ao campeonato. Mas, de acordo com informações repassadas pelo atleta à reportagem do jornal Folha do Sul, o Flamurtari não cumpriu com algumas cláusulas contratuais e por isso houve a rescisão de contrato. Os rumores sobre a possível volta de Welder para o Guarany começaram logo em seguida que o jogador foi para a Albânia. O comentário, na época, era que o atleta não tinha se adaptado ao novo país. 

Treinamentos
O Guarany utilizou o gramado do estádio para os treinamentos de ontem. Os atletas fizeram trabalhos com bola. A preparação visa à próxima partida do time, que deve ocorrer no domingo à noite. Na primeira rodada, o Guarany venceu a equipe do Guarani de Venâncio Aires pelo placar elástico de 3 a 0, em casa. Com o resultado, a equipe ficou na liderança da chave B, empatada com o Inter-SM no número de pontos (três), mas em vantagem no número de gols.

Deixe sua opinião