No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Aplausos - 3 de dezembro de 2019
Publicado em 03/12/2019

Social

Foto: Divulgação/FS

A primeira-dama Maria do Carmo e o prefeito Manoel Machado, jantar no Betemps, evento Sudoliva, clic Paulo Batista

“DOMINGANDO com Arte & Cia”, da simpática  Nani da Silva Tavares Rosa, na Marechal Floriano, 1650.  Dia 8, às 16h,  tarde especial para crianças e adultos, também. Quem participa, colabora  com as obras assistenciais do Grupo Amor Solidário... ENCONTRO DE NATAL, dia 12, Casa da Amizade. Desta vez, a Fazenda Esperança vai receber doação de farinha de trigo para os pães que os assistidos vendem nas ruas da cidade. Aplausos!

JANTAR sexta-feira (29), no Betemps, em torno dos vencedores do III Sudoliva, evento sul-americano que trouxe a Bagé as melhores marcas de azeites extravirgens da América do Sul. Porém, a mais “paparicada” e festejada neste jantar foi a primeira-dama Maria do Carmo Machado. E não pensem ser por causa do tratamento de saúde a que ela se submete no momento, nem por estar primeira-dama de Bagé. É pela mulher inteligente e corajosa, destemida que é.  Maria do Carmo é empreendedora antes mesmo deste tema entrar na pauta do mundo corporativo, meus queridos!  Basta observar há quantos anos ela trouxe o Yázigi para Bagé. Aplausos!  

PASSAGEM DE COMANDO na Artilharia. Dia 17 de dezembro, às 19h, o coronel Marcelo Germano de Morais passará o Comando do 25º GAC, “ Grupo Leite de Castro” para o ten.cel. Douglas Machado Marques; quem convida é o general Júlio Cesar Palú Baltieri. Aplausos!

TENENTE-CORONEL Everton Conceição Soares concluiu curso de Gestão e Assessoramento de Estado Maior, em Salvador, e, na sequência, foi transferido para unidade militar em Formosa, GO, pertinho de Brasília, onde ele vai integrar o Comando de Artilharia do Exército. O próximo passo do ten.cel. Soares deverá ser um posto de Comandante. Aplausos!

DEZEMBRO (13), no Arquivo Público Tarcísio Taborda, solenidade de reapresentação oficial ao público daquele busto em bronze do Marquês de Tamandaré que durante anos ornamentou a escola que havia na praça das Carretas, lembram? Recuperado, Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, vai ficar guarnecido em local apropriado onde todos poderão contemplá-lo. Aplausos!

SALA no andar superior da Casa de Cultura Pedro Wayne para abrigar a Associação Bageense de Turismo; a presidente da Abatur comemora, Clori Peruzzo tem ótimos planos para executar, oba!

FESTIVAL DE DANÇA Luísa Martins, dias 14 e 15 de dezembro no Militão, muitas atrações, diversas modalidades de dança, além de escolas de dança convidadas, oba!... ANTES, dias 7 e 12, o Espaço Cheisa Goulart vai realizar o 2ª Musicarte, seis dias imersos nas mais variadas formas de arte... ESPETÁCULO  teatral: “O Semeador de Estrelas”, vida e obra de Divaldo Pereira Franco, dia 8, às 19h, no Cultural Dom Diogo de Souza. Aplausos!

FOI Rosinha Salles quem me contou em detalhes o encontro de ex-colegas do Colégio Espírito Santo, formadas no ginásio há 50 anos. Um dia para elas nunca mais esquecerem foi este do dia 23 que iniciou com visita à escola e depois realizaram diversos passeios pela cidade. À noite, elas jantaram, dançaram e se divertiram muito na Casa Rosa onde essas gurias se reuniam na juventude. Pura emoção; até  Marta d`Athayde veio de Porto Alegre confraternizar com as amigas. Aplausos!

Deixe sua opinião