Aplausos - 27 de fevereiro de 2020
Publicado em 27/02/2020

Social

Foto: Divulgação/FS

Reitor da Unipampa, doutor Roberlaine Ribeiro Jorge, programa Aplausos, dia 21

REITOR da Universidade Federal do Pampa, doutor Roberlaine Ribeiro Jorge concedeu entrevista ao programa Aplausos Difusora/Antena 1. Os ouvintes puderam constatar o quanto ele é inteligente, política e intelectualmente muito bem articulado. Por exemplo, o reitor da Unipampa deixou claro que não teme a chamada “Regra de Ouro” do MEC, ou seja, a obrigatoriedade deles, reitores, de não gastar mais que o previsto no orçamento e de que caso descumpram essa norma os reitores poderão ser enquadrados na Lei de Responsabilidade Fiscal. Também destacou que o maior problema na política educacional brasileira ocorre quando as leis são sobrepostas,  a de Responsabilidade Fiscal e a Trabalhista. A situação poderá levar à judicialização de casos como o de as universidades não pagarem benefícios adquiridos; professores e servidores entram na Justiça para fazer valer seus direitos. De fato, o que faz um reitor em situações assim?

MESMO antes de terminar a entrevista, a ex-reitora da Unipampa, Maria Beatriz Lucce, que escutava o programa pela internet, escreveu assim: “É bom ser lembrada mesmo não mais estando presente na cidade; sempre estive empenhada em bem representar a Unipampa junto à sociedade bageense. Para desenvolver as importantes relações com a comunidade local e regional, precisávamos trabalhar muito; era o que sempre fazíamos. Quero que Gilmar saiba que eu continuo valorizando e reconhecendo o excelente trabalho dele como profissional da imprensa. Desejo que  continue prestigiando a nossa Universidade como o faz no texto de hoje, como o fez antes." Aplausos!

NO final da entrevista, o reitor Ribeiro Jorge me presenteou um Merlot, tinto fino, elaborado por acadêmicos do bacharelado em Enologia, Unipampa de Dom Pedrito, turma 215, professor doutor Marcos Gabardo... DETALHEZINHO, momentos antes de chegar à rádio Difusora, dia 21, o reitor da Unipampa participou de reunião com o prefeito Divaldo Lara, há projetos de cooperação entre as prefeituras da região vindo aí para deixar a  Unipampa ainda mais participante, oba! O vice-reitor da Unipampa, Marcus Vinicius Morini Querol, que não participou da entrevista, esteve na reunião com o prefeito; a pró-reitora de Planejamento e Infraestrutura, a pedagoga Viviane Kanitz Gentil; o diretor de Assuntos Estratégicos e de Relações Institucionais e Internacionais, professor Pedro Roberto de Azambuja Madruga. Aplausos!

A MÚSICA é a língua materna de Deus!, podem perguntar isso aos integrantes do Grupo Pianistas de Bagé. Querem saber? Alguns deles assistiram ao desfile da Estação Primeira de Mangueira (e aos outros também) num fuzuê dos mais animados na casa da Eliana Hubert. Em abril, no Cultural Dom Diogo de Souza, “Pianistas de Bagé! em concerto de apresentação do conjunto de cinco pianos que ganharam de presente da Telefônica Claro, oba! Tem mais, o próximo projeto deles é um concerto em Joinville, SC. Aplausos!

FESTA de aniversário de 50 anos da médica Cláudia da Silva Coronel, em Brusque, SC. Durante viagem em janeiro, um cruzeiro pela costa brasileira, Cláudia Coronel e a arquiteta Anelise Pereira Fernandes, que também emplacou 50, combinaram assinalar estas datas em diversas ocasiões, outras viagens, muita festa. Aplausos!

BAILE da revista Vogue saiu pela primeira vez de São Paulo e estreou sexta-feira (21), no Copacabana Palace, Rio, onde Pedro Bordini e Ester hospedaram-se no carnaval... AS Nocchi, Maria do Carmo e Miqueti passaram o carnaval em Atlântida com Antônio Nocchi Kalil e Iracema, Regina e Cláudio Steinbruck; Gilca Nocchi Collares, em Floripa com a filha Margareth. Aplausos!

Deixe sua opinião