Aplausos - 22 de outubro de 2019
Publicado em 22/10/2019

Social

Foto: Divulgação/FS

O prefeito Manoel Machado e o secretário Bayard Pereira, Sábados Azuis, na avenida Sete de Setembro

ENGENHEIRO-agrônomo, bageense residente em Brasília desde 1982, Paccelli José Maracci Zahler contou-me que estudou na Fat-FUnBa, graduou-se em 1981, uau!  A irmã dele, médica pediatra, drª. Marininha Maracci Zahler foi homenageada na Câmara dos Deputados com a Moção de Louvor em homenagem ao “Dia dos Médicos” e, principalmente, pelos relevantes serviços prestados à comunidade do Distrito Federal; ela também nasceu em Bagé. Aplausos!

PROFESSOR, diretor do Museu Paulo Firpo, em Dom Pedrito, Adilson Nunes de Oliveira é quem divulga esta atividade da Confederação Nacional de Municípios (CNM), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM). Trata-se do 6º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial e do Seminário Internacional Patrimônio + Turismo, a partir de amanhã (23) até sexta-feira (25), no auditório Dante Barone - Assembleia Legislativa/RS. Esses eventos têm o objetivo de promover a reflexão, além de estimular o debate sobre os desafios que a aliança entre patrimônio e turismo pode ensejar, levando em conta o potencial econômico do patrimônio e sua preservação. Aplausos!

DIRETORA do Museu Nacional de Arte Moderna, Rio, Mônica Xexéu fala sobre o curso: “As razões da Arte - A problemática do Neoclassicismo na Europa e no Brasil” que tem como objetivo debater as questões bibliográficas concernidas dentro da temática do Neoclassicismo no Brasil, tendo por iconografia o acervo do MNBA. Ministrante, professor, historiador, doutor  Marcus Tadeu Daniel Ribeiro; leciona a disciplina “História da Arte e Construção de Sentidos” no Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural do Iphan (desde 2010) e História da Arte no Brasil I no Curso de Conservação e Restauração da Escola de Belas-Artes BAP/UFRJ, onde é professor adjunto também de Metodologia Científica e de Cartas Patrimoniais. Ele é membro do Comitê Brasileiro de História da Arte (CBHA). Dias, 22 e 24; 29 e 31 de outubro. O público-alvo são estudantes de Museologia, História da Arte, Conservação e Restauração, Arquivologia, História e Áreas afins, bem como o público em geral interessado no tema.

PREPARAR uma festa de luxo requer, pelo menos, cerca de 40 serviços diferentes, desde fotógrafos, decoradores,  músicos até serviços de buffet. Um dos últimos levantamentos do setor, feito em 2016 pelo Instituto Locomotiva para a Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos), apontou que o brasileiro movimentou R$ 17 bilhões com eventos sociais. Em Gramado, hoje e amanhã, “O Luxo de Festa - Congresso Nacional de Festas & Eventos”, no Wish Serrano e na Caza Wilfrido... SABIAM que uma das novidades desta 34ª edição do Natal Luz de Gramado que se inicia nesta quinta-feira (24), “Illumination”, novo show do Lago, que terá uma narrativa com na voz de Cid Moreira, contando a criação do Mundo, o Nascimento de Jesus, e o verdadeiro sentido do Natal. Aplausos!

REPERCUTINDO superbem o “3º Campeonato de Assados”, na Associação Rural de Bagé, durante a Expofeira, reuniu 10 trios de competidores pelo título de melhor assador; na brasa só carne de gado das raças Angus e Hereford. Os vencedores: Filipe González, Guilherme Brasil,  Mateus e Guilherme Moller. Aplausos!

FALEI no Filipe Lichitina Gonzalez e me lembrei do irmão dele, veterinário Henrique Lichitina Gonzalez que é casado com Lila Tellechea, filha de Mariana, proprietária da Cabanha Basca, de Uruguaiana... AMANHÃ, na Confeitaria Neisa, os poetas do Movimento Bageense de Escritores vão se reunir, pois haverá o lançamento dos jogos americanos de mesas estampando as poesias deles. Aplausos!

JORNALISTA Christian Ribeiro conta que a Urcamp vai realizar, de 28 a 31, o evento ‘Conexão Utech-i’ com palestras, workshops, oficinas, Feira das Profissões, mostra de Projetos Integradores da Graduação I, ambiente de interatividade com food truck, beer truck e música ao vivo, a conexão será ainda mais impactante com o lançamento oficial da primeira incubadora da Rainha da Fronteira, que, além de fomentar o empreendedorismo em toda região, estará à disposição de toda comunidade acadêmica, bem como daqueles interessados em incubar suas startups. Aplausos!

DESFILE de moda e benemerência. A coleção Primavera/Verão da loja MG será apresentada dia  5 de novembro, no ambiente da loja. Este é sempre um momento de muito glamour, elegância e trocas afetivas entre as participantes e as integrantes do Grupo Amor Solidário, que há 15 anos mantém parceria com Michele Kalil e Gárdia Kalil. O convite é sempre uma contribuição espontânea ao trabalho do “Grupo Amor Solidário” composto por: Sandra Krause, Umbelina Tavares Azambuja, Maria Isabel Bordini Xavier, Yara Bender, Greice Brossard, Iolanda Silveira, Luciana Silveira e Georgina Mansur Rocha. Aplausos!

Deixe sua opinião