Aplausos - 18 de fevereiro de 2020
Publicado em 18/02/2020

Social

Foto: Divulgação/FS

Secretário de Saúde, dr. Mário Mena; secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Oliveira, clic Anderson Ribeiro

O RECADO DA FESTA. Sábado (15), no Militão, realizou-se a escolha da corte do carnaval 2020; ela vai comparecer a todos os eventos de carnaval. A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) organizou um evento pensando em satisfazer o pessoal do carnaval e conseguiu, oba!

O CONCURSO elegeu rainhas nas modalidades: infantil, juvenil, adulta, terceira idade e diversidade.  Eis, então, o “recado da festa”: a evolução dos costumes sociais não permite preconceitos de espécie alguma. Foi bonito ver naquela passarela a menina de apenas 6 anos de idade e a “veterana” com mais de 70, oba! Aliás, foram escolhidas: Shara Victoria Medina (rainha infantil),  Sociedade Cultural “Os Zíngaros” e Lívia Coutinho (princesa), escola de samba Estrela D'Alva; Lívia foi quem apresentou o melhor samba no pé e ponto final. 

VOLTANDO ao “recado da festa”, as candidatas da terceira idade: Carmem, Neusa e Sônia arrasaram; Neusa (rainha), Sônia (princesa). As da diversidade também deram devidamente seus recados; elas capricham sempre nos brilhos e nas plumas. Festa de carnaval nunca dispensa esses adereços.  

RAINHA do carnaval de Porto Alegre, Íris Neto nasceu em Bagé, estudou balé no Imba, foi morar em Pelotas e conquistou o mundo com sua beleza. Ela resumiu a carreira de sambista/passista na entrevista concedida à jornalista Indiara Deamici, rádio Difusora FM.

ALIÁS, capítulo à parte, muitos aplausos ao profissionalismo de Kido Muniz (agora cadeirante), providenciou  “conforto” a nós da equipe de transmissão da Difusora; do aparato técnico, alta qualidade, padrão Difusora, (Marcos Oliveira estava lá), aos comes e bebes, uau! É bom demais trabalhar em clima de total harmonia, entre colegas que se respeitam de verdade. Aplausos!  

CHEGUEI ao ginásio por volta das 19h45min e me pus a admirar aquela “baita” estrutura, tudo nos conformes, o piso da quadra central brilha mais do que o de muitas salas de visitas que conheço; não encontrei um só parquê fora do lugar, solto ou sujo. As quadras externas, os vestiários, banheiros e alojamentos, em ordem absoluta. E sabem por que essa organização?  

JOÃO Schardosim não se desgruda um minuto do projeto Militão. Ao microfone da rádio Difusora, ele destacou a quadra coberta poliesportiva, a iluminação dos campos um e dois, a entrega do campo um, interditado há mais de 10 anos, a drenagem de quatro campos, a iluminação (de led) dentro e fora do ginásio, a quadra para a prática de esportes de areia. Percebe-se na fala de Schardosim o quanto ele vive o dia a dia do Militão. E, claro, aproveitou o momento de descontração para falar na construção da primeira pista pública de atletismo da cidade, a obra já iniciou. João Schardosim não é apenas bonitão, é muito educado e atencioso. Ele não quer ser inteligente, ele é inteligente; merece nossos aplausos! 

DEIXEI para o final este comentário, sabem qual o “look” mais bonito sábado no Militão – o da  secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Oliveira, visual capotante, daqueles de festa da Vogue. Aplausos!

Deixe sua opinião