Aplausos - 15 e 16 de fevereiro de 2020
Publicado em 15/02/2020

Social

Foto: Divulgação/FS

Caroline Costa Oliveira vai colar grau em Odontologia, da 28, Ullbra; Lizete Costa Oliveira

FOTOGRAFIA. O incensado Gilberto Perin afirma que: “a fotografia é a memória instantânea, uma espécie de ‘café solúvel’, fotografamos tanto, registrando tudo, de comida à selfie em velório, que é impossível não dizer que ela está integrada à parafernália audiovisual. Esse momento compulsivo do ato de fotografar se torna um poço sem fundo de registros que dificilmente serão revistos em algum outro momento depois que foi fotografado. Pobres crianças que estão nascendo agora, nunca foram tão fotografadas, mas é provável que seus pais não guardem nem 1% das imagens feitas dos seus bebês.” Dia 4 de março, às 20h, Perin vai inaugurar exposição com estes três eixos temáticas: “Sem Identificação”, “Fake Photos” e “Paisagem, um Exercício”, na galeria de arte Edmundo Rodrigues, Palacete Pedro Osório, Secult. Hotel Obino e Clodoaldo Monteiro vão estar juntos nesta exposição do Gilberto Perin, que é supermimoso” na mídia porto-alegrense e na da serra gaúcha também.  Aplausos! 

SABIAM que a artista gaúcha Clara Pechansky está no grupo de 33 Mulheres do Brasil e do Mundo em exposição coletiva na Galeria Frida Kahlo, na cidade de Culiacán, no México? Clara Pechansky, este ano, celebra 64 anos como profissional das Artes Visuais. Vou explicar melhor, o professor Jorge Luis Hurtado Reyes, coordenador de Artes Plásticas da Universidade Autónoma de Sinaloa (UAS), convidou Clara para expor pela segunda vez na Galeria Frida Kahlo, mas ela decidiu agregar outras artistas à sua mostra. Nasceu assim a exposição “CLARA PECHANSKY Y SUS AMIGAS”. Aplausos!                      

A PARTIR do dia 3 de março, nas livrarias de todo país, o livro do bageense, radicado em São Paulo, Icara Pereira Cardoso: “O Segredo da Estrela”. Ele me disse que no livro apresenta metodologia  que inventou há 10 anos, denominada Canvas Gente. Imagino que ele dê sugestões de “liderança e resultados”. Se for isso mesmo, compro um exemplar do livro é claro... AH, também dia 3, às 20h, no Cultural Dom Diogo de Souza, sessão de autógrafos de Icara, que vai chegar em Bagé vindo direto de Boston, uau!    

NA equipe da rádio Difusora FM, hoje, no Militão, transmissão do concurso Rainha do Carnaval de Bagé: Sabrine, Indiara, Wilson Roberto, Fábio Freitas e eu, oba!... BAILE pré-carnaval, hoje, no Cantegril Clube. Robson Manadú e banda vai executar repertório de marchinhas. Amanhã, às 16h, DJ Hyra The Manifest  embala a garotada. Ah, numa parceria com Nory Boutique, concurso de fantasias e escolha da rainha do baile de domingo... A LOJA da Lúcia Segredo Blanco foi redesenhada, vocês precisam ver a nova belezura da Mimos Y Regalos.  Aplausos!

CTG PRENDA MINHA comemorou “Jubileu de Ouro” durante baile pra lá de animado sábado (8), música do Tchê Guri. O patrão do Prenda Minha, Cleomar Rodrigues Franco, enfatiza que, ao longo do ano, diversas atividades vão marcar estes 50 anos; um baile por mês. Aplausos! 

UMA TREMENDA CONFUSÃO em Dom Pedrito e na região toda. O jornal Folha da Cidade informou que uma empresa de Bagé, dessas que organizam eventos de formatura, não cumpriu com as obrigações firmadas em contrato com os formandos. Isso gerou grande mal estar entre os profissionais dessa área, que estão aborrecidos e com razão; Emília e Gleider Ayres entre eles. Parece-me que a informação ficou incompleta, eu não li apenas escutei os relatos de quem se sentiu agredido.   

MULHERES INCRÍVEIS. Costanza Pascolato viaja pelo Brasil todo divulgando o livro "A elegância do Agora" (editora Tordesilhas), Leticia Sopher Pereyon badala o livro que tem capítulo dedicado à dona Eva Sopher e duas outras  histórias de mulheres  judias perseguidas pelo nazismo, Lya Luft prepara lançamento de “As Coisas Humanas”, Jane Tutikian termina livro de contos: Mulher de Outono, Dóris Spohr vende muitos exemplares do “Memórias Alinhavadas”, de Rui, é claro. Enquanto isso, Ceres Franco, bageense que mora em Paris há mais de meio século, será tema de um bate-papo em março (14) na Casa de Cultura Pedro Wayne. Para quem sabe, ela é um dos nomes mais respeitados no meio cultural parisiense. Aplausos!  

Deixe sua opinião